++++++++++++++
Havia uma vez um garoto com mau temperamento. Seu pai deu a ele uma sacola com pregos e disse para ele que cada vez que ele se irritasse, pregasse um desses pregos no muro da parte de trás da casa.
No primeiro dia o garotinho tinha martelado 37 pregos no muro. Então gradualmente foi diminuindo. Ele descobriu que era mais fácil manter a paciência do que martelar aqueles pregos para dentro do muro.
Finalmente, chegou o dia em que o garoto não se irritou mais. Ele contou isso ao seu pai e o pai sugeriu que o garoto agora tirasse um prego do muro por cada dia que ele conseguisse manter a paciência.
Os dias se passaram e o garoto finalmente conseguiu dizer para seu pai que todos os pregos tinham sido tirados do muro.
O pai pegou a mão do seu filho e o levou para o muro.
Você fez bem, meu filho, mas olha todos esses buracos no muro. O muro nunca será o mesmo. Quando você diz coisas com a cabeça quente, elas deixam marcas como estas. Você pode ferir um homem com uma faca e depois tirar a faca, não importa quantas vezes você pedir perdão, a ferida ainda vai estar ali. Uma ferida verbal é tão grave quanto uma física.
---
Lembre-se da lição que o pai ensinou para o filho. Que "buracos" você tem feito recentemente? Alguns podem ser grandes e outros pequenos. Sejam do tamanho que forem, cada buraco que é feito com raiva faz a vida um pouco mais feia. A próxima vez que você começar a sentir raiva, tente se expressar de maneira diferente e reduzir o número de buracos que você faz.
Foto

Nenhum comentário:
Postar um comentário