Mesmo? surpreendeu-se Guilherme.
É sim. E eu vou me alistar. Meus pais querem que eu espere três meses até minha formatura, mas a guerra está em andamento e quero ir agora. Dentro de três meses, já terei concluído o treinamento e saído para o mar. Vou fazer o alistamento amanhã.
Que maravilha!
Vá comigo, Guilherme. Vamos vencer a guerra juntos. Vai ser uma aventura!
Achei que teria de esperar para ser recrutado ao completar os 18 anos respondeu Guilherme.
Isso é bobagem! Luís começava a ficar zangado. Se esperar os 18 anos, vão lhe dar os piores trabalhos. Se você se alistar agora, vai poder fazer aquilo que for da sua escolha. Eu vou trabalhar num porta-aviões.
Parece emocionante hesitou Guilherme. Mas não gosto da ideia de não contar a meus pais. Além disso, só vou completar meus 17 anos daqui a três dias.
OK, então eu espero os três dias para você ir comigo concordou Luís. Ou será que você está com medo?
Não tenho medo nenhum! negou Guilherme. Aceito o desafio.
Durante três dias, Guilherme não conseguiu pensar em nada além do seu alistamento. Dizia consigo mesmo: "Eu deveria ter dito 'não'. Isso é insensato. Não quero ir, e deixei Luís me enrolar. Estou assustado, mas não vou retroceder agora. Ele riria de mim."
Finalmente chegou o momento de os dois amigos entrarem na agência dos correios e se dirigirem à sala onde a Marinha estava recebendo as inscrições. Preencheram alguns formulários e foram fazer os exames médicos. Guilherme foi chamado primeiro. Dentro de alguns minutos, estava diante do oficial e fez o juramento da Marinha. Depois, ficou esperando por Luís.
Luís saiu da sala furioso.
Não passei nos exames médicos disse ele. Não vão me aceitar.
Dentro de alguns dias, Guilherme precisou partir. Muitas vezes, durante o treinamento, arrependeu-se da decisão de aceitar o desafio de Luís.
Escolhendo Amigos
Uma escolha apressada pode afetar a vida durante muitos anos. Pense antes de acompanhar um amigo por um caminho que você não quer trilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário