sexta-feira, setembro 29, 2006

Se Cuida

Por André Lenz

Eu acho que uma das frases que possibilita várias compreensões é se cuida! Imagina que ela pode dizer várias coisas, ou melhor, ele pode resumir vários sentimentos e várias idéias em duas palavras.
Vamos pensar, vc é uma pessoa meio desajustada, do tipo que sempre apronta por ai, sabe? Encrenqueiro de primeira, vive arranjando confusão, brigando por causa de troco na padaria, discutindo com vesgo porque ele tá te olhando feio, enfim, sua mãe chega pra vc e diz, se cuida!
Ou então vc vai fazer aquela viagem longa, de carro, estrada perigosa, adora uma velocidade e quem te conhece sabe o pé pesado que vc tem e antes de viajar todos seus parentes reunidos na sala, sua tia preparando um lanchinho fedido pra vc levar na viagem, aquela mistura de cheetos queijo com mexerica, horrivel e então na hora do tchau vc recebe aquele beijo e aquele apertão na bochecha e sua tia diz, se cuida!
Tem aquele final de balada, vc bebeu todas, vomitou no pé da guria que vc achava linda e estava tentado ficar a meses, ficou sem dinheiro pra pagar a conta e teve que sair pedindo pra todo mundo passando a maior vergonha. Então vc sai da balada todo vomitado, cambaleando e seu amigo diz pra vc, se cuida!
E a namorada então que ficou doente e está de cama, acontece que tem o aniversário do seu melhor amigo, aquele que vc não pode deixar de ir, e ainda mais, vai ser numa boate muito show, pior de tudo, aquela gostosona que dá em cima de vc sempre vai estar lá, e vc tem que ir de qualquer jeito ou seu melhor amigo vai ficar puto. Então com uma carinha de cachorro sem dono e fingindo estar 10 vezes pior do que está sua namorada te diz, se cuida!
Agora sabe quando eu odeio ouvir essa frase?? Quando ela é dita do nada. Dai vc me pergunta, como assim?? Do nada??? Explico, vc não está bêbado, vc não vai viajar, vc não tem aniversário de melhor amigo e vc é mais da paz do que hippie bundão, dai chega um ser e diz pra vc, se cuida.
Lógico que o ser que eu me refiro é do sexo feminino, difo isso porque esse se cuida do nada é pior que existe, sabe porque??
Digamos que vc tenha uma amiga e que as vezes pode parecer loucura sua mas vc acha que rola um clima, sabe aqueles momentos? Mas claro, a amizade vem em primeiro lugar e os dois são bundões o bastante pra não tomar nenhuma atitude. Então ela vira pra vc e diz, se cuida! Sobe uma revolta no seu corpo e vc parece que vai explodir, imagina, se cuida como???? Quer dizer, se cuida com as mulheres???? Isso quer dizer que vc gosta de mim de um jeito diferente???????? Ou esse se cuida é só se cuida de amigo, sem segundas intenções???????
Ou seja, sua cabeça vai a mil e vc não sabe absolutamente o que pensar, isso te enche de dúvidas e vc não sabe absolutamente o que pensar.
Quando vc é amigo de verdade, sabe????? Amigo do sexo oposto e tem certeza disso vc sabe que um se cuida não vai mudar nada, continua a mesma coisa, agora quando um dos dois é mal intencionado, sabe????? Ou de repente os dois são mal intencionados e se escondem atras da armadura da amizade, ai sim houston, temos um problema.
Esse é o ponto, a amizade as vezes é vilã e pode censurar um relacionamento que poderia ser lindo, imagina que milhões de relacionamentos no mundo são sufocados por causa da amizade. Pense só nas possibilidades entre dois amigos de sexo diferente no mundo todo, imagina que ele pode ser afim dela e ela não, mas sabe? se não fosse a amizade, o medo de mudar as coisas ele de repente poderia conquista-la e eles poderiam ser felizes, ou então ela é afim dele e ele não, a mesma coisa poderia acontecer e digo mais, se um dia não desse certo esse relacionamento só iria fortalecer a amizade. Agora pensa no mundo quanto amigos são ambos afim e não tem coragem de tomar uma atitude por causa da amizade??? Vai dizer que vc não conhece duas pessoas assim?
Pense na sua vida toda e reflita em quantos relacionamentos vc poderia ter iniciado se não fosse esse medo de perder a amizade, esse medo de confundir as coisas e perder um amigo ou uma amiga??? Sabe o que penso disso?????? Besteira, vamos viver gente, vamos ser adultos, vamos dar chance pra vida, chance pro coração, vamos sair de traz dessa armadura e olhar ao nosso lado, as vezes de uma amizade pode nascer algo lindo se as pessoas apenas se permitissem e se elas forem adultas o suficiente nunca deixarão de ser amigas.
Então da próxima vez olhe pro seu amigo de um jeito todo especial, faça ele entender pelo seu olhar , use sua expressão corporal para dizer sem palavras nenhuma o que vc sente, então olhe pra boca dele e para aqueles lábios carnudos e depois mire bem fundo nos olhos dele e diga com um sorrisinho maroto e sexy:
Se cuida!!!!




Só pra lembrar domingo ok????

5 comentários:

Giovan Ferraz disse...

Muaha! Cara! Fodástico demais!

Ravenna disse...

Adorei o post.Muito bom!

Luis disse...

existe tbm o "juízo" dito de um jeito que causa a mesma sensação de um "secuida", foda!

Anônimo disse...

Aí, sem querer ser pessimista, mas já sendo. Perdi meu melhor amigo por isso... E olha que somos bem adultos e tivemos atitudes bem adulta. O problema é que certos sentimentos não se controla, pode-se controlar as atitudes em relação a eles, mas eles são incontroláveis... Apesar de desejar o melhor do mundo a ele, mal nos falamos hoje, e não foi uma coisa premeditada, mas os acontecimentos nos levaram ao afastamento, até demos um nome a isso: "distanciamento solidário".

Iago Gabriel disse...

Amei ,muito foda,vc é puta criativo,parabens,vou ler outros textos seus .