quinta-feira, julho 10, 2014

Toque Fisico



Do livro as cinco linguagens do amor




C O NC E I T O  IMP O R T A N TE


O  Toque  sico,  como  gesto  de  amor, toca no mais profundo de nosso ser. Como linguagem do amor, é         uma                        forma         poderosa     de      comunicação,    seja    um simples toque no ombro ou o mais apaixonado dos beijos.

1. Elimine todas as formas negativas de toque sico.

Se você chegou alguma vez a machucar seu cônjuge, mesmo de leve, peça perdão e exerça seu autocontrole. Se houver certos tipos de toque que aborreçam, pare com eles e substitua-os por outros que sejam agradáveis.

2.   Talvez   você   e   seu   cônjuge   nunca   tenham compartilhado um com o outro sobre os tipos de toque que apreciam. Conversem sobre as dimensões emocionais, sexuais e psicológicas relacionadas com todas as áreas do corpo.

3. Faça uma lista de todas as circunstâncias, localizações e todos os tipos de toques apropriados, que enriqueçam seu relacionamento físico. Por exemplo, qual é o ponto e a natureza do toque físico que você deseja ao entrar      ou     sair    do      carro?         Se              vocês          pensarem diferentemente a este respeito, cheguem a um acordo, e cada um pense primeiramente em agradar o outro.

4.  Seu cônjuge   não   pode   ler   sua   mente.   Difícil,   ou   não, precisamos compartilhar nossa necessidade de amor e a linguagem através da qual nos sentimos mais amados. Por que não separar um tempo para conversar com seu njuge sobre isso? A necessidade de toque físico é mais difícil de se admitir, mesmo que seja para nós mesmos. Especialmente na área sexual, seja honesto com seu cônjuge e com você mesmo sobre onde o se sente amado (a) ou mesmo inseguro (a), especialmente porque a maioria de nós percebe que nossos corpos são imperfeitos.

5. As crises em nossas vidas surgem por morte, enfermidades rias, e coisas do gênero. No entanto, tamm podem incluir pequenos traumas cotidianos que causam grande impacto emocional. Esteja presente com palavras de cuidado, carinho, e toque gentil, ao invés de utilizar o silêncio ou as palavras vazias.

Nenhum comentário: