segunda-feira, janeiro 05, 2009

O Que Não Muda.


O conceito de estar afim de alguém se baseia na pura atração física, o que é muitas vezes me deixa espantado pela simplicidade e facilidade com que as "relações" acontecem, mas, isso não vem ao caso, o que realmente importa hoje é, o que, sabendo que é um ato inconsciente, faz com que nos sintamos apaixonados por alguém?
Um velha definição menciona que o amor é eterno, se ele é eterno, deve se basear num adjetivo ou característica constante de uma pessoa, algo que não mude durante toda vida, algo que não cause um casamento de aparências ou mesmo uma estrita relação simbiótica entre humanos.
Nossa aparência muda, nosso jeito muda, nossa reputação, jeito de agir, pensar, até mesmo nosso caráter, então, o que devemos procurar quando buscamos o amor perfeito?
Em outras palavras: O que não muda?
Agora, outra coisa que se deixa mais intrigado, é o fato de que não é só uma pessoa na relação que muda, as duas estão em constante mudança, cada experiência acrescentada, cada movimento, cada evento assistido, enfim, tudo, inclusive o gosto de cada pessoa, o que influi, conseqüentemente na preferência do parceiro.
Então pensamos, o amor perfeito é aquele entre pessoas congeladas no tempo, que não se atualizam e não mantém contato com o mundo exterior exceto pelo seu parceiro, certo? Errado, ainda seguindo aquele velho conceito de amor, vemos que ele é um sentimento bom para ambas as partes então uma condição para o amor não pode ser o paralisamento e o isolamento social.
Uma outra possível solução apresentada para o problema proposto, e essa sim acredito estar certa é a tão discutida alma gêmea. Encontrar alguém que pense como você, que sinta como você e conseqüentemente, reaja a experiência do mesmo modo que você, causando as mesmas alterações na personalidade simultaneamente, ou seja, você deve procurar uma pessoa que haja como você, que tenha as mesmas idéias e manter um convívio em casal com o resto da sociedade, assim, o casal desfrutará dos mesmos prazeres, das mesmas dificuldades e terá as mesmas nuances, formando assim, o casal perfeito.

Nenhum comentário: