segunda-feira, agosto 31, 2009

Segredos - Frejat

Bom, todo mundo posta musicas no perfil do orkut, no blog, fotolog etc.... supoe-se que aquela musica toque de alguma forma especial a pessoa que a está colocando.


Eu mesmo já coloquei diversas musicas neste blog e mesmo no meu orkut que estavam naquele momento representando algo, ou que sempre representaram algo pra mim. Ontem postei um texto muito bonito que achei na internet, e uma parte ali me tocou, aquela em que ele diz que não importa o que aconteça aquela música sempre vai ser nossa.


Existem músicas só minhas, existem musicas que me lembrem alguém, um momento e por ai vai, então decidi fazer algo inédito, rs pelo menos eu nunca vi ngm fazer.


Decidi explicar o que a letra da música diz pra mim, no que ela me toca..... e para isso escolhi uma musica maravilhosa que sempre pedia pra tocar nos barzinhos pelos músicos boemios, rs.


Pretendo explicar mais músicas que me toquem ou os seus momentos especiais...... Eu sei que é um post bem particular e que talvez não traga nada de interessante, mas pode ser no minimo algo a se ler..... e quem sabe alguém pode gostar né?



FREJAT - SEGREDOS



Eu procuro um amor

Que ainda não encontrei

Diferente de todos que amei...
Nossa, esse inicio é o mais punk de todos. Quem não procura este tipo de amor? Eu particularmente me acho o mais desesperado por esse amor porque neste momento estou a procura da ultima mulher da minha vida e não mais uma. Coisas da idade, rs.... Procuro esse algo diferente, inusitado que torne este amor o melhor, o diferente de todos.



Nos seus olhos quero descobrir

Uma razão para viver
Quero olhar nos olhos dela e descobrir a razão, não digo pra viver, mas a razão de viver por alguém, com alguém. O olhar dela deve ser tão transparente que eu consiga ver a sua alma. Descobrir vontades envolvidas num querer bem, num fazer bem.



E as feridas dessa vida

Eu quero esquecer...
E que feridas viu? Meu coração já nem bate, só apanha.... Quero encontrar alguém que eu possa mostrar todas essas feridas e que isso não vai assustá-la, porque ela sabe que fazem parte do meu passado e calmamente ela irá cura-las com o seu doce toque.



Pode ser que eu a encontre

Numa fila de cinema

Numa esquina

Ou numa mesa de bar...
Bom, não tenho mais frequentado bar, rs..... mas quero isso, quero viver uma historia inesperada, um momento inesperado, não quero ter que correr atrás de ninguém, quero que seja casual, espontâneo meio conto de fada e pra isso pode ser em qualquer lugar.



Procuro um amor

Que seja bom prá mim

Vou procurar

Eu vou até o fim...
A esperança é que me destroi, as vezes me sinto tão mal e com vontade de desistir de tudo achando que não vou mais encontrar alguém ou que não sou um homem interessante que desperte interesses em alguma mulher, mas me apego na esperança de que possa ainda existir alguem que me ache diferente, que veja em mim coisas que ela vai querer ter pelo resto da vida..... e é essa esperança que não me deixa desistir e esperar até o fim.



E eu vou tratá-la bem

Prá que ela não tenha medo

Quando começar a conhecer

Os meus segredos...
Isso é verdade.... Será que ela vai ter medo dos meus segredos? Acho que já espantei muita mulher com esse meu jeito sincero de ser e falando tudo a respeito do meu passado e etc..... Até meus amigos já brigaram comigo por causa disso e me disseram pra omitir, rs..... mas não creio que seja o certo, quero que a mulher que estiver comigo saiba em que chão está pisando e não vou tratá-la bem somente por isso, mas irei tratá-la bem sempre.


Hum! Hum! Huuuum!...


Eu procuro um amor

Uma razão para viver

E as feridas dessa vida

Eu quero esquecer...


Pode ser que eu gagueje

Sem saber o que falar

Mas eu disfarço

E não saio sem ela de lá...
Isso é uma desgraça, não que eu gagueje, mas sim que eu sou um tremendo pamonha nesse quesito. Quem me vê alegre, despachado, sorrindo sempre, nem pode imaginar o como sou travado neste quesito, então nesta parte faz sentido, agora no eu não saio sem ela de lá dai complica, acho que é a única frase que não representa bem algo meu, porque não sou deste tipo. Eu desisto fácil de alguém que não dá bola pra mim, não sou adepto da conquista e sim da casualidade e reciprocidade, abomino o convencimento de algo ou de alguém e neste caso eu mudaria a frase pra..... E não saio sem ela de lá, se ela me quiser.....rs.... ou se ela deixar.... ou algo do gênero....

Procuro um amor

Que seja bom prá mim

Vou procurar

Eu vou até o fim...


E eu vou tratá-la bem

Prá que ela não tenha medo

Quando começar a conhecer

Os meus segredos...


Hum! Hum! Huuuum!...

Hum! Hum! Huuuum!...


Procuro um amor

Que seja bom prá mim

Vou procurar

Eu vou até o fim...
Neste momento já estou quase desistindo.....rs. brincadeira......


Eu procuro um amor

Que seja bom prá mim

Vou procurar

Eu vou até o fim...


VIDEO NO YOUTUBE ( www.youtube.com/watch?v=DrXa82roFS0 )



12 comentários:

Silenir Aguiar disse...

André, li a sua analise da música do Frejat - Segredos. Eu me sentia como vc, quase desistindo... mas o destino me surpreendeu e encontrei o homem da minha vida, o melhor amor que já vivi e que, tenho certeza, será definitivo em minha vida, até o fim dos meus dias... Acredite: existe uma bela e doce mulher, que procura um homem exatamente como vc é. Abçs.

Silenir Aguiar disse...

André, li a sua analise da música do Frejat - Segredos. Eu me sentia como vc, quase desistindo... mas o destino me surpreendeu e encontrei o homem da minha vida, o melhor amor que já vivi e que, tenho certeza, será definitivo em minha vida, até o fim dos meus dias... Acredite: existe uma bela e doce mulher, que procura um homem exatamente como vc é. Abçs.

brasil22 disse...

Acho que sei a que homem a moça se refere. Mas não deu valor nele que a amava e o perdeu, é que não estava acostumada a ser tratada com amor, como uma mulher, e resolveu voltar aos braços de quem a maltratava. Essa não pode reclamar de falta de sorte!

Silenir Aguiar disse...

André, eu tenho direito a uma réplica ao Brasil22 (o homem da minha vida): o amor verdadeiro vence qualquer obstáculo, as dificuldades no caminho, só o tornam mais valioso. Realmente, num momento de insanidade mental, eu pensei que o certo seria abrir mão do meu grande amor, em função de tentar (mais uma vez) reconstituir minha família, com o pai do meu filho. Grande engano! Jamais seria feliz longe do meu grande, verdadeiro e definitivo amor. Pedi para retornar e ele me aceitou, porque é, antes de tudo, um homem generoso. Deixá-lo agora, só por morte! Boa sorte, meu amigo! Abç. (Estamos juntos novamente!)

Silenir Aguiar disse...

André, nem sempre é fácil manter o amor depois que ele surge em nossa vida. Mas as dificuldades são justamente o que tornam esse mais sentimento tão valioso, tão especial. O amigo que atende pelo singelo pseudônimo de brasil22, está me criticando com conhecimento de causa. Ele é o homem a quem me refiro no primeiro comentário... e reitero: o grande e definitivo amor da minha vida. Sim, admito, houve um percalço em nosso caminho, mas o que não destrói um grande amor só o fortalece. Te amo A.Souza e Silva! Essa canção tem tudo a ver com a gente! bjs.

Anônimo disse...

Gostei bastante da sua análise, André. Acredito que é exatamente isso que todos nós fazemos: "Procuro um amor que seja bom pra mim...". Eu, na verdade, prefiro "esperar" acontecer (cansei de procurar!rs). Quem sabe um dia acontece, né?! rsrs Beijinhos

Perla Almeida
perlacrf@hotmail.com

Dionísio disse...

Olá! Vim buscar algum registro ou comentário sobre essa música tão energética e achei este registro seu. Ultimamente tenho a ouvido e cantado como um mantra... uma última e desesperada esperança de que surja esse final feliz, esse grande amor que todos desejam. Estou solteiro há quase 10 anos, e já parti em uma série de aventuras infrutíferas e escolhas erradas de lá para cá. Não vou em baladas. Não tenho a cara de pau de chegar em ninguém. A geração Tinder veio, e ainda assim, ninguém se encaixa, não há conexão, nem mesmo conversas fluentes. Há uma pequena esperança... resta saber se eu corro atrás e não saio sem ela de lá. Somos almas semelhantes, amigo. Espero que tenha encerrado com êxito sua procura. Abraços!

Anônimo disse...

Já encontrei o meu! Tivermos vários desentendimentos relação a distancia não e nada fácil! Amo demais! Faz uns dias que terminamos por muitos maus entendidos espero que seja apenas uma fase! Que isto que esta acontecendo passe logo! Tudo que leio muitas vezes so me vem esta pessoa em mente!

Anônimo disse...

Eu ainda não encontrei, acho. Tive alguns relacionamentos que acabaram não pq eu quis. Continuo esperando. Eu vou até o fim.

Suzi disse...

Que linda análise da música... obrigada por partilhar suas ideias conosco... enfim, também procuro um amor assim e, tenho a certeza, que vou encontra-lo, assim como você... então não podemos desistir! Nunca! Lembrei agora de uma lenda chinesa ou japonesa... vou pesquisar: "Akai Ito ou “Fio vermelho do destino” é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível, no momento do nascimento, nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser alma gêmea. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, essas duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar!

“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…

Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…"
Site: http://www.cacadoresdelendas.com.br/japao/akai-ito-o-fio-vermelho-destino/
Ou seja, é esperar encontrar a outra pontinha do nosso fio vermelho...

Wadilson disse...

Caramba... muito saber que você está feliz. 😉

Miceli disse...

Eu lendo esse post 10 anos depois achei muito legal, espontâneo e sincero. Espero que nessa altura já tenha encontrado seu amor e que seja um amor pra toda eternidade... Um forte abraço!