segunda-feira, abril 07, 2014

Se você nunca falhou, você nunca viveu


Autor: Romário Vargas

 

Como é difícil para a grande maioria das pessoas conviverem com este fantasma chamado fracasso, que as paralisam de tal maneira que ficam sem ação e muito menos reação para dar a volta por cima. O medo de tudo o que não podemos controlar chega a ser paralisante. O silêncio da derrota é um incômodo assustador.

São poucas as pessoas que fazem do fracasso, o sucesso com base sólida e duradoura. É a partir de um fracasso, seja ele qual for,  que pode brotar o sucesso. Vamos dar alguns exemplos de fracassos em série que submergiram estrondosos sucessos.

 

Filho de mãe solteira pobre, que foi adotado por um casal de imigrante Europeu. Foi vítima de um incêndio que deformou o seu rosto, quando tinha quatro anos. Fez um longo e doloroso tratamento até aos dezesseis anos e fez algumas cirurgias plásticas. "Dei a volta por cima na música e quando decidi acabar com a história de ficar fazendo cirurgias plásticas intermináveis. Quando aceitei a minha cara, esqueci disso e fui pra vida, pronto. E tudo começou a acontecer: O trabalho, a vida, tudo enfim, ou seja, é questão de foco".  José Luiz Tejon, escritor de vários livros, palestrante, professor e músico de uma banda, parceria com Roberto Shiniashiki, também palestrante e autor de vários livros.

 

    * Dispensada da escola de Artes com uma nota dizendo: Perdendo seu tempo, ela é tímida demais para se apresentar. Licille Ball

    * Recusados pela companhia de música Decca, que disse: "Não gostamos de seu som e a música de guitarra está acabando". Os Beatles.

    * Cortado do time de basquete da escola, ele foi para casa, se trancou no quarto e chorou. Michael Jordan.

    * Um professor disse a ele que era burro demais para aprender algo e que ele deveria ir para o campo, aonde poderia fazer sucesso, em virtude de sua agradável personalidade.  Thomas Edson.

    * Despedido de um jornal porque ele "não tinha imaginação e não tinha ideias originais". Walt Disney.

    * Sua noiva morreu, ele fracassou nos negócios duas vezes, teve um colapso nervoso e foi derrotado em oito eleições.  Abraham Lincoln.

 

Há dezessete anos cortava cana na divisa do Rio com o Espírito Santo, arrumou um emprego na Polygram e foi morar na favela da Rocinha no Rio de Janeiro. Dois anos depois foi despedido e não podendo pagar o aluguel, foi morar com a esposa embaixo de uma lage de um prédio. Sua esposa ficou grávida e não tinha dinheiro para comprar remédio e ele, não querendo incomodar os parentes, foi pedir esmola e com os primeiros valores recebidos, comprava doces e os revendiam e assim foi por algum tempo, até que deu para montar uma banca de doces. Depois descobriu sua vocação natural em fazer marketing e montou uma banca de camelô, onde vende de tudo, fazendo promoções, fidelizando clientes e inovando sempre. Hoje, além das  bancas de camelô, ele ganha muito dinheiro fazendo palestras no Brasil e no exterior. Estamos falando do David Camelot, como ele mesmo se intitulou.

 

Ele começou sua vida produtiva como vendedor. Mais tarde resolveu escrever artigos sobre vendas e foi a um jornal na pequena cidade onde morava nos EUA e o dono do jornal disse: "Isso não vai dar certo,  não vou publicar seus artigos". Ele respondeu: Não vai dar certo aqui. Foi para  outra cidade maior e o dono do jornal resolveu fazer uma experiência. Depois de quatro artigos publicados, começou receber e-mails e telefonemas dos leitores elogiando seus artigos. Hoje ele escreve para jornais e revistas em mais de duzentas e cinqüenta cidades dos EUA e para mais de cem Países. É o meu Gurú Jeffrey Gittomer. Sua obra mais importante é o livro: A Bíblia das Vendas.

 

Portanto, receba os fracassos como uma oportunidade para você repensar os seus conceitos, mudar o foco das coisas que não estão dando certo e enxergá-los como o melhor caminho para o sucesso...

 

Se você nunca falhou, Você nunca viveu, Vida = Risco.

 

Nenhum comentário: