quinta-feira, dezembro 18, 2014

Pesquisa revela o que homens e mulheres maduros esperam de um novo relacionamento

Imaturidade dos homens e reclamação das mulheres são os maiores problemas apontados


Pesquisa revela o que homens e mulheres maduros esperam de um novo relacionamento Divulgação/Inmagine Royalty Free
Foto: Divulgação / Inmagine Royalty Free

Imaturidade na maturidade é possível? Para as 2.797 mulheres que participaram da pesquisa sobre novos relacionamentos depois dos 40, feito pelo site Coroa Metade, esse é o principal problema encontrado na hora de encontrar um namorado da mesma faixa etária. A pesquisa traçou um mapa dos relacionamentos na maturidade e apontou os problemas do sexo oposto e quais características homens e mulheres priorizam no parceiro.
O estudo foi realizado em parceira com o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que destacou o aumento da idade em que as pessoas se casam. Em 2003, o casamento de pessoas entre 45 e 49 anos representava 4,3% do total dos casos. Em dez anos, o número subiu para 8,5%.

Imaturidade e infidelidade estão no topo da lista das reclamações delas. Segundo os 1.463 homens entrevistados, cobranças e reclamações e o mau humor delas são os principais problemas.
Na hora de procurar um novo amor, os homens e mulheres querem honestidade, sinceridade e respeito. 30% dos homens apontaram que o sucesso profissional delas não tem importância; já 35% das mulheres disseram que esse é um ponto muito importante na hora de encontrar um novo amor.

Bom humor é fundamental pra 46% dos homens e 36% das mulheres que responderam à pesquisa. Sexo é importante para 42% dos homens e 13% das mulheres.
– Vimos na pesquisa com os usuários do Coroa Metade que a idade torna as pessoas mais seletivas – diz Airton Gontow, responsável pela estudo.

Nenhum comentário: