sábado, agosto 30, 2008

Um Anjo - Por André Lenz 10/09/01

Eu estava sentando embaixo de uma arvore quase na beira de um lago, um pequeno pedaço de paraíso terrestre, um lugar de calma e paz que nos eleva a um estado de espírito da mais formosa paz!
O silêncio permitia ouvir meu coração, permitia escutar minha alma, permitia aflorar meus sentimentos, e qualquer um que passasse ali sentiria o amor transbordar ao meu redor, foi quando alguém se aproximou:
- Oi!
- Oi. Respondi com meus olhos subindo aos poucos naquele corpo até chegar a seus olhos!
- Vai!
- Vai o que? Perguntei.
- Simplesmente vai.
Aquela resposta me deixou perplexo, afinal, do que ela estava falando? Eu não havia perguntado nada!
- A sua vida é incompleta, alguma coisa está faltando, sei que você é um cara romântico e sincero!
Ela continuou falando e eu continuei não entendendo nada, ela falava coisas como se me conhece há séculos, sabia profundamente meus íntimos desejos e sonhos e eu nunca tinha visto ela antes!
-Você é uma pessoa incompreendida, seus sentimentos são puros e seu coração enorme, mais as pessoas parecem que não enxergam isso em você, ninguém lutou por você ainda a ponto de nunca mais perder você, as pessoas vão e vem na sua vida mais ninguém fica, todos um dia vão embora, mais você vai!
Neste ponto da conversa o que parecia uma doce surpresa havia se transformado num rito de incompreensão , como essa mulher me conhecia? Mais o mais estranho é que isso não me assustava pois seu rosto me passava tranqüilidade, paz.
- Eu te conheço- dizia ela –sei quem você é, e sei que vai, pois você merece.
- Qual seu nome? Perguntei.
- Meu nome é Gabriela!
E como num passe de mágica aquele rosto sumiu por detrás das árvores. Ainda tentando descobrir se aquilo fora um sonho eis que me veio a mente à resposta daquele enigma. Já sei!
Todos aqueles anos eu tinha me perguntado sobre o amor, tinha me perguntado se algum dia eu iria conseguir amar, se algum dia alguém iria me amar incondicionalmente, se algum dia eu ia descobrir a felicidade o amor verdadeiro, e a resposta de Gabriela me veio a cabeça. Vai.
Essa era a resposta , agora poderia viver pensando no hoje e não mais me preocupando com o amanhã pois o que eu mais quero na vida um dia eu vou conseguir, não preciso mais pensar nisso pois um dia eu “vou” .
Talvez Gabriela fosse um nome de anjo, talvez fosse!!!!

Nenhum comentário: