quinta-feira, setembro 25, 2008

Por quê?

Muitas vezes nos perguntamos o porquê das coisas. Por que isso aconteceu comigo? Será que Deus se esqueceu de mim? Por vezes até brigamos com Deus e contestamos que nós fazemos tudo certo, vamos a igreja todo sábado pela manhã, devolvemos o dizimo, não fazemos mal a ninguém, então porque tem que acontecer essas coisas comigo?

E quando essas coisas acontecem, achamos que a nossa vida desabou e que tudo esta destruído. Sim, mesmo assim pensamos que podemos resolver tudo com nossas próprias forças, e quando vemos que não tem mais saída, nos desesperamos e pensamos que tudo acabou.
Ah! Lembrei-me! Tinha me esquecido mas lembrei, que nos últimos casos posso recorrer a Deus! É engraçado, mas o ser humano é assim mesmo, só lembra de Deus em últimos casos, quando pensamos que não há mais solução.
Deus está 24 h com você, Ele não esta a sua frente nem atrás de você, mas esta ao seu lado, e por muitas vezes nos perguntamos se Deus esqueceu de nós!
Mas Ele não nos culpa por isso, não, pelo contrário, Ele nos ama e quer o nosso melhor. Um dia desses eu estava ouvindo uma música que diz “Ele pode transformar a nossa dor, em bênçãos para nós”, “Deus tem um jeito tão sábio de amar”.
É difícil, é muito difícil tentar compreender esse tipo de amor, mas não temos que tentar compreender, mas sim aceitar!É incrível como muitas vezes depois de passarmos por problemas em nossa vida, paramos e falamos pra nós mesmos, “Ah! Se eu soubesse ia dar nisso não teria me preocupado tanto”.
Então, é isso mesmo que temos que fazer, entregar tudo nas mãos de Deus!É difícil, mas temos que ter fé. A nossa vida muda quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus. Nossa vida se transforma em um mar de rosas, é verdade, em um mar de rosas, mas se pararmos para analisar, existem em média 50 espinhos para cada rosa!Deus não falou que não teríamos mais problemas se nós nos entregarmos nas mãos Dele, mas que Ele estaria sempre ao nosso lado para nos ajudar. Então nos perguntamos por quê? Porque muitas dessas provações são para nos deixar mais forte para então nós juntos estejamos todos no céu!
Você pode confiar, Ele vai fazer o que for preciso para te ver feliz! É só se entregar nas mãos Dele!

Nenhum comentário: