terça-feira, setembro 20, 2011

Cristal (coração) quebrado...


Ainda se pode acreditar no amor?
Ainda se pode acreditar nas pessoas?
Hoje ao saber de mais um caso de traição, dessa vez não comigo, mas com um casal que estava acima de qualquer suspeita, fiquei me perguntando onde está aquela palavrinha mágica e quase em extinção chamada fidelidade...
É possível amar sem ser fiel?
É possível ter um relacionamento baseado no amor, no carinho, na compreensão, mas não na fidelidade?
Como alguém pode jurar amar uma pessoa, dizer que não pode viver sem ela, mas não consegue ser fiel?
Voltando ao casal, fiquei passada! Pensem num casal romântico, apaixonado, lindos, jovens, casa construída, móveis comprados e planos, muitos planos...
Ela contava que ele ficava imaginando as cores das paredes quando a casa estivesse pronta, ela ficava imaginando os móveis em cada cômodo... Sonhos, muitos sonhos!
Ela jovem, bonita, cabelos longos, pele de pêssego, sorriso ingênuo, simplesmente linda... O que faltava nela que ele precisou buscar em outra? O que ela deixou a desejar para que ele se sentisse atraído por outra?
Respostas que jamais saberemos ou que, por mais que se explique jamais entenderemos.
O que fazer a essa altura do campeonato com os sonhos, com os planos, com tudo o que se investiu nessa relação? Não estou falando do investimento material e financeiro, falo do coração, da cabeça dessa jovem, que mal começou a viver e já de cara, se depara com a sua primeira decepção, e por que não dizer, com a maior de sua vida... Pois esta decepção vai marcá-la pra sempre.
Poderá levá-la a não acreditar mais no amor, nos homens, nas pessoas... Poderá fazer dos seus sonhos a sua prisão, o seu castelo inacessível, poderá torná-la refém do medo, da desconfiança e da desilusão ou também poderá torná-la mais forte, mais esperta e mais seletiva.
Mas ao que tudo indica, ela será como um copo de cristal quebrado, quem olhar verá que é um cristal, mas também dirá: “que pena, está quebrado!"

Por Milka Lopes

Nenhum comentário: