domingo, setembro 25, 2011

Quando foi que envelheci?

Por Milka Lopes

Comecei a observar certas coisas à minha volta e notei como algumas delas me irritam.

Sem saber o porquê, lembrei do dia em que peguei as minhas bonecas para brincar e de repente pensei: "não quero mais brincar de bonecas, que coisa mais boba!"

Sem perceber já estava envelhecendo...

Numa outra ocasião, estava eu em uma loja de departamento olhando algumas roupas, quando pensei comigo mesma: "por que estou olhando esse tipo de roupa? Não tenho mais idade para me vestir assim!"

Só então percebi quanto tempo havia passado. Quantas coisas ficaram para trás...
Hoje, as coisas que me incomodam, que parecem não ter mais graça, continuam sendo legais e divertindo outras pessoas, continuam tendo a mesma graça, mas não para mim, que cresci sem perceber.

Essas coisas que hoje parecem tolas são as mesmas que um dia já me divertiram muito, como tocar a campainha dos outros e sair correndo; tomar banho de chuva; comer biscoitos dentro do leite; acordar no dia de natal e ter a sensação que tudo está mais bonito...

Coisinhas simples, mas que um dia já me fizeram tão feliz!


Nenhum comentário: