domingo, setembro 16, 2012

As 5 coisas que eles não suportam no relacionamento

É muito importante descobrirmos quais atitudes despertam o interesse dos homens, mas saber o que os afasta é essencial para mantermos um relacionamento de longo prazo. Vejas os 5 erros mais comuns que muitas mulheres cometem e que afastam os homens:



1. Falta de compromisso

Desmarcar os programas na última hora, além de ser deselegante, faz com que os homens se sintam desvalorizados, a não ser que seja algo de extrema urgência. Afinal,quando combinam sair, o outro se preparou para isso e pode até ter desmarcado outros compromissos em função disso. Então, se você desmarcar por que apareceu um programa mais interessante ou por preguiça, corre grandes riscos do seu pretendente achar de que há coisas para fazer e pessoas melhores do que ele. Ninguém quer ficar com alguém que o faça sentir-se temporário. Portanto, se você quiser permanecer com um homem, valorize a companhia e o tempo dele.



2. Falta de iniciativa

A tradição dita que são os homens que chamam as mulheres para o primeiro encontro, mas não é justo que seja sempre assim. Se você espera, por exemplo, que ele sempre pague a conta e que, todas as vezes, tenha a iniciativa de chamá-la para sair, esqueça. Os tempos mudaram. As mulheres conquistaram espaços na sociedade que eram restritos aos homens, e isso mudou a cultura e o modo de pensar das pessoas. Eles podem tomar a iniciativa? Sim. Mas esperam que você tome algumas iniciativas também, isso demonstra interesse da sua parte. Eles adoram.



3. Não saber se expressar

É muito comum guardarmos algumas mágoas e, em algum momento do relacionamento, explodirmos com o outro. Porém, esse é um fator que destrói muitos namoros - a incapacidade de expressar que ficou magoado, com ciúmes, raiva ou qualquer outro sentimento, por conta de algo que o seu parceiro fez. Ao invés de explodir e despejar nele tudo o que não te deixa feliz, que tal comunicá-lo, de uma maneira legal, no momento que tal coisa acontece? Uma dica, ao invés dedizer “você me magoou”, experimente falar “fiquei magoada quando você disse tal coisa”. O efeito será outro, porque, provavelmente, ele não fez isso para te magoar e se ele tem alguma consideração, não quer vê-la magoada, então será fácil entendê-la.



4. Tentar transformá-lo

Esse é o erro mais comum que as mulheres cometem, tentar mudar os homens. Parece que o “sensor” que capta os defeitos está ligado 24 horas por dia e tudo que ele faz, é algo que promove insatisfação, as roupas, os amigos, as maneiras, o jeito que ele te trata e até a família. Pense nisso, se você está com uma pessoa, é por que você a aceitou da maneira que ela é. Então por que tentartransformá-la? Tente focar nas qualidades dele e olhe para os seus próprios defeitos, afinal, ninguém é perfeito.



5. Fazer exigências demais

Ninguém gosta de ser cobrado a todo momento. Fazer exigências demais e intimar os homens pode, além de destruir o relacionamento, fazer com que ele nunca mais queira escutar o seu nome. Se souber comunicar o que é importante para você em um relacionamento, não será necessário intimá-lo com algo do tipo “se não for do meu jeito, acabou tudo”. Essas exigências são extremamente prejudiciais no namoro e na autoestima do outro.

Nenhum comentário: