domingo, setembro 30, 2012

Verdade


A vida prega muitas peças em cada um de nós que, às vezes, perdemos a noção de ser destino ou puramente sorte. Os sentimentos se confundem a ponto de não sabermos o que realmente sentimos ou o que realmente queremos.
Às vezes, fico me perguntando que plano está traçado para minha vida e me pergunto o que o dono da força maior está guardando para mim lá de cima e o que realmente vai acontecer.
Gostaria mesmo de ter um e-mail e me comunicar sempre com ele a fim de saber o que irá acontecer amanhã, quem irei conhecer ou o que irei sentir. As coisas ficariam, de certa forma, mais fáceis e mais simples porque não haveria surpresas. Nada iria abalar os meus sentimentos. Nenhuma mulher iria brincar com o meu coração e me fazer sofrer. Conhecendo o dia de amanhã eu poderia correr atrás do amor da minha vida e assim passar muito mais tempo com ela e não apenas o que o destino de certa forma tinha reservado para mim.
Eu nunca iria desapontá-la porque eu sempre saberia o que ela esperava de mim e assim tudo seria perfeito. Eu poderia saber a quem salvar e a quem ajudar e assim diminuiria o sofrimento dos que estão ao meu redor. Poderia dar ótimos conselhos e instruir a quem precisasse de ajuda, com certeza um pouquinho do mundo seria feliz.
Mas quando volto a minha realidade e começo a refletir bem em tudo, percebo que por mais que meu coração apanhe, ele sempre se ergue e sempre aprende com os sentimentos. Percebo que por mais triste e dolorosa a história, sempre posso tirar alguma lição e ver algo que aprendi de muito importante para a minha vida.
Vejo que mesmo errando nos conselhos que dou, pelo menos sou solidário nos momentos de tristeza e de alegria junto às pessoas que me são importantes e isso sempre nos aproxima.
Sinto que, mesmo não sendo o dono da verdade, posso hoje e agora ajudar a salvar quem está perdido e para isso eu não preciso saber de tudo e sim possuir um coração e mãos para ajudar.
Enfim, nesse mundo em que vivemos sinto que cada coisa tem seu lugar. Cada momento está devidamente traçado. Que vivemos num plano regido por alguém maior. Muito maior que nós e que nos mostra a todo instante o que precisamos saber, o que precisamos sentir, o que precisamos aprender. Só tendo estas emoções e só traçando esse caminho é que vamos realmente descobrir o sentido da palavra viver.

Por André Lenz

Nenhum comentário: