terça-feira, outubro 08, 2013

Me Apaixonei, Mas Ele É Pobre. E Agora?

  • Me Apaixonei, Mas Ele É Pobre. E Agora?
  • Por Casal Sem Vergonha
    Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email paraoisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.

    Casal,
    Me apaixonei por um cara mas tem um problema – ele é pobre. Sei que esse tipo de pensamento é preconceituoso, mas sempre ralei, corri atras das minha coisas e hoje tenho um padrão de vida super bom, e gostaria de ter alguém assim do lado também. Ele é professor, ganha pouco, sempre está sem grana. Eu acabo pagando quase tudo pra podermos fazer coisas legais . Não me importo com a grana, mas o que me incomoda é o fato de eu ter que “bancar” um homem, quando a sociedade sempre nos ensinou o contrário. E agora, o que eu faço?
    Leitora Anônima
    Querida leitora,
    Sabemos que grana é uma coisa essencial na vida de todo mundo. Ficar sem dinheiro enche a nossa cabeça de preocupações, tira o sono, nos deixa depressivos. Por isso é essencial trabalharmos para termos condições de levarmos uma vida com conforto e tranquilidade mas, por que ainda espera-se que o homem seja o responsável por esse papel?
    Muitas mulheres se assustam diante da possibilidade de serem as provedoras do lar. Esse é um dilema que muitas delas enfrentam nos dias de hoje, já que elas cada dia mais dominam o mercado de trabalho. Mas, se queremos direitos iguais, deveríamos ser menos radicais nessas questões. Se os homens, durante anos, sustentaram as casas e as esposas, por que a mulher não pode fazer isso agora que tem condições de fazê-lo?
    Precisamos entender que algumas pessoas não tem muita vocação para lidar com dinheiro e fazê-lo se multiplicar. Claro, ninguém quer um cara folgado e oportunista do lado. Mas que você deveria analisar é se ele corre atrás do que quer, mesmo se isso signifique pouco dinheiro no banco no fim do mês. Às vezes o sujeito que é o oposto do workaholic, pode se revelar um ótimo parceiro e pode te oferecer muitos outros benefícios que não envolvem grana. E se você tem melhores condições financeiras do que ele, não custa nada retribuir pagando a conta.  E nesse meio tempo, você que parece ter uma visão melhor de questões financeiras pode incentivá-lo a buscar algo que o satisfaça pessoalmente e financeiramente.
    Mas uma dica: cuidado pra não perder um grande amor por causa de grana afinal, como disse Criolo, o dinheiro vem pra confundir o amor.
    Boa sorte!

    Nenhum comentário: