segunda-feira, outubro 28, 2013

Para Pensar...

Autor: Desconhecido

 

- Mamãe, Papai, estou finalmente voltando para casa. - Disse Sean aos seus pais por telefone.

- Graças a Deus meu filho! Acabaram as nossas preocupações. Estamos morrendo de saudades!

- Mas antes quero pedir um favor a vocês. - Disse o jovem herói. - Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo.

- Claro! Nós adoraríamos conhecê-lo!

- Mas há algo que vocês precisam saber antes. - Continuou o filho. - Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar.

- Sinto muito em ouvir isso filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar onde morar!

- Não é bem assim mamãe. Eu quero que ele fique morando em nossa casa.

- Mas meu filho, você não sabe o que está pedindo? - Objetou o pai.

- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. - Reforçou a mãe do soldado. - Temos nossas próprias vidas e não queremos que algo assim interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.

 

Nesse momento o filho desligou o telefone e nunca mais falou com os pais que, alguns dias depois receberam um telefonema da polícia, informando que o filho havia morrido ao cair de um prédio, e não foi descartada a hipótese de suicídio.

Os pais, angustiados, se dirigiram para a cidade onde ocorreu a tragédia, e foram levados para o necrotério onde, pasmados, identificaram o corpo do filho que faltava uma perna e um braço.

- - - - - -

Às vezes nos acontece coisa semelhante e nem percebemos.

Quantas vezes empregamos predicados negativos a alguém que poderia se tornar nosso grande e verdadeiro amigo?

Quantas vezes desmotivamos alguém com comentários desnecessários e impensados ?

 

Nenhum comentário: