segunda-feira, março 16, 2009

História de Um Amor.

Hoje tomei consciência

de que o sentimento

na sua ausência

foi provocado

pela sua presença.

 

Antes eu me sentia como um todo

então você veio

vi que era incompleto

me faltava um pedaço

preenchido antes

por um coração de aço

o cérebro

meu corpo dominava

tudo mudou

percebi que te amava

uma esperança nasceu

o sentimento cresceu

fiz uma descoberta

você me completa.

 

Pensei

que bobagem

tomei coragem

te contei meu segredo

que desespero

alcancei minha meta?

você foi direta:

não

e agora? o que será de mim?

lhe entreguei meu coração

levei um não

mas o sentimento não teve fim.

 

Sem saber o que pensar

perguntei se de outro ela gostava

foi duro ouvi-la falar

eu gosto do Rafa

meu corpo então esfriou

por meu amigo ela optou

solitário até então

com a alma em pedaços

pedi a sua mão

e dei-lhe um abraço.

 

O tempo se passou

meu amigo está com ela

já me perguntou

se eu a achava bela

seria para provocar

ou era um ignorante a perguntar?

 

Foi impossível evitar

um certo afastamento

com a sala fomos viajar

e houve um remembramento

na volta q decepção

ela o beijou

por pura pressão

se achou na razão

quebrou meu coração.

 

Fiquei chateado

um único desejo

ela ter me recusado

aquele beijo...

deixou-me desnorteado

que tipo de pessoa era aquela

que por pressão

havia deixado

de ser bela.

 

Ele a beijou

a amizade teria acabado?

com certeza

se sua consciência não tivesse pesado

 

viu que estava bravo

um soco esperava

sentou ao meu lado

a situação explicava

pediu perdão

e foi perdoado

percebi que foi um erro

pois havia me enganado

já era tarde demais

estava então acabado.

 

Dela me afastei

em um novo grupo

me integrei

tentei dizer

eu não o culpo

esquecerei

mas só saíram as palavras

para sempre a amarei.

 

Fui aceito por completo

estava enturmado

não necessitava veto

eu os havia conquistado

era o grupo mais popular

vi minha imagem melhorar

agora eu tinha amigos

que estariam sempre comigo

quando tudo se encaixara

ela então apareceu

percebeu que eu mudara

a amizade renasceu.

 

Embora tivesse me apaixonado

percebi que ela tinha um outro lado

havia me rejeitado, me esnobado

agora estava ao meu lado.

 

O que aconteceu?

será que ela sentiu?

o que eu senti?

quando a toquei,

e a conheci?

 

Meu coração já não me engana

minha mente

agora manda

finalmente posso enxergar

ver o que pode me ameaçar

mas como posso dela suspeitar

se eu haveria de a amar?

 

Será me empenhei tanto

em esquecer?

agora me espanto,

o que eu fui fazer?

 

Acima disso

ainda sinto

não estou errado.

pois ela ama

o namorado.

Podia a chama

ter se apagado?

 

Houve um convite pra estudar

como poderia recusar

tudo estava bem até ele vir

e a abraçar

não que minha mente tivesse fracassado

mas não poderia bem me sentir

com ele e ela abraçados

seria o mesmo com quaisquer outros

não me sinto à vontade

será sou louco?

pareço um frade?

 

A eles queria pedir

que se beijassem

mas iriam rir

talvez recusassem

pensando me ferir

talvez fossem fundo

esquecessem que eu

faço parte do mundo.

 

Desejo tolo

mas não passa

de um pedido de socorro

era uma saída

para ela poder sair

da minha vida

fechar o lacre

do coração

e esquecer que um dia

me disse não.

Nenhum comentário: