segunda-feira, janeiro 11, 2010

As flores e os seus significados

As flores sempre alegram quem as recebe e quem presenteia também. A verdade é que flores são sempre bem-vindas. Mulheres adoram ganhar flores, é o presente que nenhum homem vai errar em qualquer que seja a situação. Muitas vezes, a beleza dessas flores podem nos confundir na hora de escolher um presente e tanto as cores quanto o tipo de flores devem ser levadas em consideração. Mas antes de fazer uma surpresa é bom saber o que cada uma delas significa.

Suas cores também podem mudar a intenção do presente. Todas as cores nos dizem algo e o misto das cores pode representar os sentimentos mais variados. Por exemplo: as flores vermelhas juntamente com as brancas representam a união, harmonia e unidade e se nos decidirmos pelas cor-de-rosa, poderemos transmitir sentimentos de simpatia, carinho, gratidão e gentileza. O fascínio e encantamento são representados pelas flores cor de laranja. Podemos ter em atenção que os tons claros representam a amizade e solidariedade e que os tons predominantemente vermelhos, representam o amor e felicidade e paixão. Mas as flores têm significado próprio também. Existem flores até para demonstrar desprezo a alguém!

Girassol - imponência e alegria. O Girassol representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.

Crisântemo - também muda com a cor: Vermelho - estar apaixonado Amarelo - amor desdenhado Branco - sinceridade Os crisântemos são as flores que duram mais tempo.

Orquídea - beleza feminina
A Orquídea representa a sexualidade na sua forma excêntrica e nos seus tons evidentes.

Cravo - seu significado varia com a cor: Vermelho - amor incompreendido Variegado - rejeição Amarelo – desprezo Branco - talento Os cravos são as flores masculinas. Um ótimo presente para homens.

Tulipa - seu significado varia com a cor: Vermelha - declaração de amor Amarela - amor sem esperança A Tulipa representa a elegância e a sensibilidade. As suas cores podem adequar-se a qualquer estilo.


Rosa - antiga flor símbolo do amor, seu significado pode mudar com a cor:
Branca - pureza e amor espiritual
Rosa - amor
Amarela - Infidelidade
Moscada - beleza
Solitária – simplicidade
Vermelha – paixão
Margarida - Significa inocência, é a flor das crianças.
Jasmim - O significado varia com a cor:
Amarelo - elegância e bondade
Branco – amor
Acácia amarela – significa amor secreto, é utilizada para presentear amantes.
Copo-de-leite – Indiferença.
Flor de romãzeira - Amizade sincera.
Gardênia - Uma flor muito perfumada e tradicional representa a Sinceridade.
Gerânio vermelho - Consolo.
Amor perfeito - Em francês é "pensée", está associada com pensamentos e recordações.
Íris amarelo / Flor de Lis - Usada com símbolo dos reis franceses. Significa mensagem. Escolha a flor mais adequada a cada situação
Criança - Procure enviar arranjos pequenos, coloridos com bichos de pelúcias e ou com bombons. Porém não há restrições na escolha de outros arranjos a seu gosto.
Mulheres - Se for o namorado ou esposo que está enviando as flores, escolha a cor da paixão, vermelho com certeza! Se você ainda não é o namorado dela, seja mais sutil, escolha cores diferentes da do vermelho, rosa, amarelo ou Champagne são excelentes cores para buquê de rosas ou então opte por uma cesta ou buquê de flores do campo coloridas.
Homens – Nos dias de hoje não são só as mulheres que recebem flores. E eles ainda adoram o presente. Na hora da escolha das flores você pode enviar quase todas porem evite cores como rosa e lilás, prefira cores tipo o laranja, o branco ou o amarelo. Escolha e dê preferência às flores como lírios, flores do campo, girassóis e orquídeas plantadas.
Casamentos e Noivados - Escolha o branco ou os tons pastéis. Um arranjo de lírios brancos seria o ideal, porém arranjos em tons de vermelho ou um finíssimo arranjo em orquídeas também fica ótimo.
Inaugurações - O importante é enviar de preferência o arranjo mais durável. Os arranjos com flores tropicais ou um belo arranjo campestre com flores nobres seria a escolha mais apropriada. Se possível escolha arranjos de porte maior para que esse apareça bem, e enfeite o novo ambiente, chamando bastante atenção na vitrine ou na recepção da empresa recém inaugurada.
Nascimento - Flores são sempre um ótimo presente nas maternidades, você pode escolher à vontade. Agora, se você pretende enviar o arranjo de acordo com o sexo do bebê, mande tons rosados ou pastéis para bebês meninas e tons azulados ou de amarelos para bebês meninos. Se for possível envie um brinquedo de pelúcia acompanhando o arranjo.
Mariana Goulart

Nenhum comentário: