domingo, fevereiro 07, 2010

Amor à primeira vista.

O amor à primeira vista só é possível para quem está com a intuição aguçada. Isso porque esse tipo de encontro é tão único e especial que exige uma boa pontaria.

O corpo carrega a memória de tudo o que vivemos, de toda a nossa história. O jeito de vestir, a postura, os movimentos, o cheiro, o olhar, tudo isso revela quem nós somos. Mas, é preciso ter olhos para ver e reconhecer quem está à sua frente.

O problema é que muitas vezes você não tem uma boa leitura da linguagem corporal, da comunicação não verbal. Fica preso às palavras e não sabe decifrar o universo que o outro apresenta, sem palavras.

Então, antes de mais nada, para que aumente suas chances de encontrar um amor à primeira vista, é conveniente que você desenvolva esta capacidade de perceber as pessoas muito bem.

Este sexto sentido se desenvolve na mesma proporção em que você entra em contato com sua natureza, quando você tem espontaneidade corporal e emocional. Além disso, quanto mais jogo de cintura você tem nas relações, quanto maior a sua capacidade de sentir, mais sensibilidade terá para captar os sentimentos e a história dos outros.

Aí sim fica mais viável você descobrir seu amor, mesmo no meio de uma multidão de pessoas. Se você quer um amor de verdade, aprenda a andar na contramão da insensibilidade, vivendo de forma mais autêntica e consciente. Cultive sua sensibilidade, com as "antenas" preparadas para sintonizar-se com alguém que esteja no seu canal.

Sua trajetória de vida vai lhe dando uma determinada experiência, você vai adquirindo gostos, desenvolvendo-se pessoal e profissionalmente. No chamado amor à primeira vista, você se depara com alguém que converge para a mesma direção em que você está. É uma espécie de milagre, a magia de um encontro raro.

Resta saber se a outra pessoa sentiu o mesmo por você. E se você tiver a felicidade de ser correspondido(a) em seus sentimentos, parabéns, você merece!  Em tempo: vê se cuida muito bem desta relação, não desperdice esta oportunidade.

 

 
Sergio Savian

 

Nenhum comentário: