domingo, fevereiro 21, 2010

Um Convite para Jantar




Um convite para um jantar pode ser algo romântico, inesperado, agradável ou totalmente apavorante. Vocês sabiam que existem mulheres que ficam quase loucas com um convite para jantar? Elas têm um esquema sistemático para estas situações, que são praticamente rituais. A roupa, a maquiagem, a bolsa, o perfume certo e até a lingerie! Vocês, homens, podem até estar dando risada disso, mas é a mais pura verdade. Se vocês precisarem desmarcar o encontro, mas não querem que elas te odeiem, façam isso pelo menos no mesmo dia pela manhã; duas horas antes e o estrago já estará feito!

Bom, então vamos saber o porquê dessa agitação toda. Afinal, os homens tomam um bom banho, fazem a barba, escolhem a camisa, um sapato e o lado que vão pentear o cabelo. Enquanto isso, as mulheres escolhem mil detalhes que podem passar despercebidos por vocês, mas que são meticulosamente encaixados. Mas não se sintam tão especiais por tudo isso, porque muitas vezes o telefone toca tantas vezes sem respostas que vocês desistem de ligar e, um dia, um belo dia, elas resolvem atender e se preparam para vocês continuarem sempre caídos por elas ou para nunca mais telefonarem!

Um convite para jantar com alguém especial vale cada segundo. Até mesmo aquele acaso de chuva, falta de estacionamento e mesas lotadas são vividos a gargalhadas por duas pessoas em sintonia. É tão diferente daquele jantar sóbrio, onde tudo é feito sistematicamente e a conversa chega a ser forçada. E digamos que até chata! A expectativa que se cria por um encontro pode elevar muito o estado de ansiedade em uma mulher. A ideia é que tudo saia perfeito. Nessas horas, vocês, homens, podem ter certeza que as mulheres se arrumam para a ala masculina, contrariando a máxima afirmação de que mulheres se arrumam para mulheres. Tanto que se pararmos para analisar, em um encontro as mulheres escolhem roupas mais sensuais do que modernas, mais românticas do que fashion. Isso é pelo fato de homens se sentirem atraídos por decotes, fendas, curtos e saltos ao invés de pregas, balonê, gola com laços e sapatilhas.

Normalmente o Clube da Luluzinha é realizado durante a semana para ver um filme e colocar a fofoca em dia. Esse é o dia interessante para ver as mulheres ao natural. Calças jeans, regatas, casaquinhos de moletom, calças de ginástica, cabelos presos, Havaianas customizadas, bolsas coloridas, lingeries de algodão. Assim as mulheres se vestem quando se encontram com as tais melhores amigas. Rola os óculos de grau, um lápis prendendo o cabelo e calcinha de florzinha. Tem homens que se encantam quando deparam com aquela bela que vive impecável e embonecada vista tão natural e simplesmente sexy. Mas ela é esquecida facilmente quando um vestido preto, justo e curto entra no carro, sandálias fininhas, cabelo impecável, boca molhada de gloss e uma pequena bolsa. Infalível, certo?

Talvez por sabermos que essa imagem poderosa, que deixa os homens de queixo caído, é infalível, que nos preparamos tanto para esse tal jantar, para que o impacto seja exatamente esse! Algumas mulheres agem com naturalidade em relação a isso, tomam um bom banho, escolhem uma roupa sensual e apostam num par de scarpins. Com certeza, uma mulher assim não fica frustrada com um possível cancelamento e ainda compreende o motivo que fez com que você a deixasse em casa, como no caso de dar força para um amigo que acabou de se separar e precisa sair pra conversar. Então nem pensar em generalizar! Se ela demora a se arrumar ou não, se ela fica chateada por você desmarcar um jantar em cima da hora, é por estar dando importância a esse encontro. Ou você gostaria de ter procurado loucamente uma camisa em um shopping, depois ter feito a barba com os melhores produtos, colocado seu melhor perfume e, quando pega as chaves na mesa, o telefone toca e ela desmarca? Você senta no sofá, pensa um pouco se vale sair para a balada que seus amigos irão ou até liga para outra e estende o convite. Agora imagine que as mulheres precisam de maquiagem, cabelo, sapatos, lingerie, perfume, bolsa, brincos e, após isso tudo, a maioria fica em casa tentando entender o porquê de você desaparecer como fumaça, mesmo depois de ter ligado insistentemente para marcar um encontro. Vale generalizar?



Mariana Goulart

Nenhum comentário: