sexta-feira, dezembro 28, 2012

Esperança



Por André Lenz

Pego-me sempre pensando no amor e em todas as coisas boas que ele faz por mim. Ou então, fico sonhando com as coisas que ele fará por mim. A cada dia que passa, busco o amor. Busco em pequenas e grandes coisas, em pessoas, em atos, em olhares, em tudo. Só que nessa busca, eu parei. Sim, encostei a cabeça na poltrona, fiz um afago no cachorrinho, peguei minha caneca de chocolate quente e olhei para o mar.
Ali, daquela varanda, comecei a me perguntar se realmente estava apegando-me à coisa certa. Perguntei-me se minha busca pelo amor não estava esbarrando em algum ponto que não me fazia progredir. O tempo foi passando e comecei a trilhar os caminhos da minha busca, passo a passo e então, olhando para a imensidão daquele mar, eu me encontrei.
Como poderia ter esquecido tal coisa? Que coisa? Esperança.
Meu caminho devia começar pela esperança. Sim, ela seria o combustível não para eu encontrar o amor, e sim para o amor me encontrar. Eu deveria ter, em primeiro lugar, a esperança de ser amado por alguém. Deveria ter a esperança de encontrar a pessoa certa para passar o resto da minha vida.
Deveria ter a esperança de que ela fosse cheirosa, arrumada, vaidosa, linda. Sim, deveria chamar-me a atenção a todo instante fazendo-me querer cada vez mais e mais aquele ser.
Não posso esquecer de ter esperança de que ela goste de crianças e que queira ter uma filha linda e maravilhosa comigo e para juntos criá-la com muito amor e carinho.
Tenho que ter esperança de que ela goste de lasanha, de carro antigo, da minha mãe, de arroz com batata frita e bife acebolado, de passear no parque, de tomar banho de cachoeira à noite. Enfim, de mim.
Isso. Tenho que me agarrar a esperança de que para ela, eu serei tudo e que ela daria a vida por mim, assim como eu não hesitaria em dar a minha vida por ela.
Caro amigo, eu procurei a coisa errada. Não posso mais agarrar-me somente ao amor. Tenho que me agarrar na esperança, pois é ela que mantém a chama do meu coração acessa. É ela que cultiva as coisas boas que tenho guardado aqui dentro, esperando por alguém que irá fazer todo uso delas e com isso, irá fazer-me muito feliz. Uma pessoa mais feliz e completa.
O mar não se cansa de despejar suas ondas na areia. Minha esperança não pode se cansar de despejar o amor na areia do meu coração. A noite vem vindo, o sol vai se deitando e sumindo no horizonte e eu aqui.
Eu? Sim, agora tenho um sorriso de um lado ao outro da cara, enorme, feliz. Um sorriso com muito mais esperança.

Nenhum comentário: