terça-feira, dezembro 18, 2012

Sinceridade demais pode trazer problemas para o casal

Com o tempo você pode ir colocando suas opiniões e se mostrando um pouco mais

por Redação Bolsa Mulher
Sinceridade demais pode trazer problemas para o casal title=
“Menti para não te magoar”. “O problema não é com você, é comigo”. “Hoje estou muito ocupado, não vai dar”. “Eu não menti, eu omiti”. Essas frase são clássicas e estão presentes em quase todos os relacionamentos. Afinal, pequenas mentirinhas fazem parte da vida. Mas será que vale a pena esconder alguma coisa do parceiro? Ou é melhor ser sincera o tempo todo? “Cuidado para não cair nessa onda de ser transparente e sincero e achar que você tem que falar tudo o que sente e pensa do outro, especialmente no início da relação. Existem omissões necessárias e mentiras positivas, porém, os bons relacionamentos são baseados em confiança e respeito”, afirma a terapeuta de casais Claudya Toledo.
Ela diz que as pessoas sentem os acontecimentos de forma diferente, e o que para algumas pode soar mentiroso, para outras não. “Costumo dizer que existe a versão da esposa”, brinca.
Um dos momentos mais cruciais é o primeiro encontro, pois é o momento em que o casal irá se conhecer um pouco melhor, saber mais sobre a história e as preferências um do outro. Mentir para impressionar não é uma boa tática, já que, se a relação continuar, mais cedo ou mais tarde o parceiro saberá como você é de verdade. Mas alguns assuntos não precisam ser colocados em pauta, nem no primeiro encontro, nem nos demais. “Falar dos “ex” está proibido. Aliás, quem tem muita vontade de falar no “ex”, é porque simplesmente ainda não deixou a antiga relação para trás e, sem dúvida, não está preparado para começar uma nova. E se você está com um parceiro e fala de outro, quando terminar seu discurso o ouvinte vai pensar: ela falará de mim para o próximo candidato, vou sair fora logo!”
Devagar, com o tempo, você pode ir colocando suas opiniões e se mostrando um pouco mais. Se o assunto for sexo, o ideal é falar misteriosamente, sem se aprofundar muito. Sua vida financeira também não precisa ser comentada. O homem não se preocupa com isso, o que ele valoriza é uma mulher que saiba se comportar, fale bem e tenha um bom nível cultural. “Não existem assuntos melhores ou piores, o que existem são formas criativas e agradáveis de se falar sobre alguma coisa”, explica.
Se você está partindo para um segundo casamento e começa a se envolver com alguém que ainda não se casou, cuidado! “Não comece com aqueles papos de que para você “tanto faz casar e ter filhos, por que não é o papel que segura as pessoas” e que você não acredita mais em casamento, etc. Entenda que a pessoa que está com você tem os sonhos que você tinha antes de se casar. Se você começar com toda essa conversa amarga, é provável que perca o jogo”, afirma.

Nenhum comentário: