quarta-feira, março 06, 2013

Amor

Por André Lenz

 
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e no céu, mas se não tivesse amor, as minhas palavras de nada seriam.
E ainda tem gente que fica procurando o sentido de ser, o sentido de viver, mas o que vemos aqui em coríntios 13 é a mais pura expressão de um ser humano completo, um ser humano com amor.
Vemos uma sequência de características relacionadas ao amor verdadeiro. E eu, particularmente, acredito em todas piamente, o que me leva a considerar todas as minhas teorias verídicas sobre tal sentimento tão incompreendido.
Acredito na existência de um amor único, um amor para todo o sempre, de uma existência de vida. Ou seja, se você ama alguém, irá amar para sempre. Não existe passado para o verbo amar, amor que é amor verdadeiro é eterno. Existe no presente e planeja o futuro, mas nunca, nunca se perde no passado.
Em coríntios 13:8 temos bem explícito, o amor é eterno. Por acaso está escrito que o amor passa? Ou então, quando você terminar o namoro o amor acaba? Não existe nenhum "porém", nenhum "mas"...... apenas temos a confirmação de que o amor é eterno. Todavia pergunto se alguma mãe deixaria de amar seu filho por mais cruel que fosse? Deus deixa de o amar?
A verdade é que nossa geração pegou um sentimento tão lindo e puro e distorceu para seu próprio benefício e contrariou a lei de Deus. Estipularam que você deixa de amar, que você esquece, que você passa um tempo sozinho e pronto, resolvido. Então, vejo juras de amor jogadas no chão após brigas, vejo namoradas jurando amor eterno e duas semanas depois já estão nos braços de outro. Mentiras, egoísmo, tudo em prol de si, mas amor não é assim, é eterno.
Amor de verdade é um só, para sempre, sem ciúmes, com bondade, recheado de paciência até na hora que mais nos irritamos.
O amor não é egoísta, nunca pensa só em si, o amor não tem vaidade, se preserva e se guarda apenas para um ser só. Quem ama de verdade não desiste, porque se desistiu não era amor, era paixão. O amor espera tudo com esperança, acredita na mudança, não guarda mágoas, perdoa.
Acredito que quando você amar de verdade, aquele amor abençoado mesmo por Deus, não aquele da sua vontade, mas sim, aquele doido, doido e roxo de saudade. Aquele besta de olhar, esse sim, que nada e ninguém poderá separar!
O amor é eterno, quero um amor eterno, o resto é paixão.
Quem sou eu pra duvidar de Deus?

Nenhum comentário: