quarta-feira, dezembro 10, 2008

Apenas Fique

 

 A enfermeira disse ao velho homem doente:

 - Seu filho está aqui.

 Ela precisou repetir várias vezes essa frase até o senhor muito doente 
conseguir abrir os olhos.

 O senhor estava muito sedado devido a dor intensa que sentia. Ele abriu os 
olhos e mal conseguia ver direito o uniforme
 da Marinha que ele vestia.
 O senhor alcançou a mão do marinheiro. O marinheiro acalentou com um 
carinhoso aperto de mão, tentando aliviar a dor do
 senhor doente. Tentando passar uma mensagem de amor e de coragem.
A enfermeira trouxe uma cadeira para o marinheiro sentar ao lado do 
senhor. Ele ficou ali sentado a noite inteira
 segurando a mão do velho senhor, oferecendo palavras de amor e de 
conforto.
A enfermeira disse para o marinheiro que ele poderia se retirar para 
descansar , deitar na cama de visitas, mas o
 marinheiro não aceitou.
 Ele começou a ouvir o velho homem sussurar umas palavras e chegou bem 
pertinho ouvindo com atenção. Logo após o velho
 homem faleceu.
 A enfermeira disse algumas palavras de conforto ao marinheiro, mas o 
marinheiro perguntou a enfermeira:
 - Quem é este senhor?
 A enfermeira respondeu:
 - Seu pai.
 - Não , ele não era, eu nunca vi este senhor na minha vida.
 - Então porque você não disse a ele que você não o conhecia quando eu 
trouxe você até ele?
 - Eu sabia, desde o começo, que era um engano, mas eu também sabia que o 
pobre homem precisava do seu filho, e o filho
 não estava aqui. Quando eu notei que ele estava tão doente que não 
reconheceria seu filho, sabendo o quanto ele
 precisava do filho naquele momento, eu apenas fiquei.

 Da próxima vez que alguém precisar de você, apenas fique.


 .


 

Nenhum comentário: