sexta-feira, dezembro 26, 2008

Sofrimento Silencioso



Será que eu me acostumei?
De forma alguma, mas, não sei porque, parece ser melhor pra mim que os outros pensem que sim, que eu já me acostumei.
Por que bom pra mim?
Porque assim ela não pensa nisso, eu não a deixo constrangido, e permito assim que ela se aproxime mais, e você nem sabe como isso ajuda.
Ela tem medo de você tocar no assunto?
Com certeza, o tempo todo, sempre que ela lembra ela pensa que eu posso estar pensando a mesma coisa e dizer algo que ela já sabe mas não gosta de ouvir.
Como voê sabe se ela pensa assim?
Como eu sei? Essa é a única resposta de que eu tenho certeza absoluta, ela sabe. Ela usa aquele velho truque de se fingir de boba para que tudo que ela sabe haja confirmação, ela evita ao máximo se arriscar, talvez essa seja nossa única e maior diferença. Ela pensa como eu.
Como vai sua amizade com ela?
Por mais surpreendente que pareça, nuca tinha alcançado níveis tão altos, com certeza já passou dos níveis de amizade que ela tinha ou tem com o Rafael, é como uma bolha que cresce, a minha estourou, a do Rafael estabilizou num nível grande, impedindo que a minha cresça, mas quando a bolha dele não está presente, a minha cresce espantosamente. Muitas vezes eu mesmo fico espantado por quanto ela zela nossa amizade, hoje percebo que foi melhor assim, embora não possa deixar de esquecer que o Rafael ainda levou a melhor.
E seu convívio social como resto do mundo?
No início, ou seja, depois do fora, me senti isolado. Logo depois percebi o leque de oportunidades que estavam a minha frente das quais eu nuca havia notado. Melhorei minhas amizades com todos, entrei no grupo mais popular da sala, sou invejado por muitos, com certeza, embora ainda estja aproveitando uma porcentagem muito pequena desas chances. Acredito, inclusive, que essas novas amizades estão ajudando na aproximação voluntária dela.
Você escreve por que gosta ou por que precisa?
Acho que é uma união de ambos, eu preciso escrever para que haja uma liberação dos sentimentos e até mesmo um esclarecimento, ou mesmo fortalecimento da mente. Outro jeito de alcançar esse resultado, porém se demonstra menos eficaz, é o exercício físico, o que é desgastante e não deixa registros que depois podem ser revisados, o que confesso, virá a ser uma experiência bastante cultural.

Nenhum comentário: