quarta-feira, setembro 08, 2010

CERTINHA OU VULGAR: DO QUE NÓS GOSTAMOS?

Oi povo, desculpem não ter postado durante o feriado, mas acabei não tendo acesso a internet, fora o fato de ter sido cada momento aproveitado neste feriado que nem sobrou um tempo pra procurar um computador ou algo assim, mas sei q vcs me perdoam e espero que cada um de vcs tenha tido um ótimo feriado e aproveitado bastante todos os momentos.
Segue texto retirado do Blog do Gravataí Merengue:




CERTINHA OU VULGAR: DO QUE NÓS GOSTAMOS?
Mais uma coluna pro canal Delas que começa com pergunta, mas cuja indagação é uma pegadinha corriqueira. Em primeiro lugar, não sou ninguém para falar em nome de todos os homens, mas posso dar uma visão geral. Além disso, é preciso analisar os dois lados dessa moeda furada chamada "hipocrisia masculina".

Não sei se adianta muito eu me colocar fora disso, mas estou realmente ausente. Eu não sou hipócrita. Mas sei que os homens, em sua maioria, o são. Vamos lá.

Homens Adoram Vulgaridade
Sim, adoram. Em sua maioria, os homens amam vulgaridade, e no sentido mais óbvio, objetivo e direto da palavra. Não estou aqui para tergiversar nem soltar teorias malucas. No sexo, homem gosta mesmo é das coisas vulgares.

Não me culpem por isso.

Perguntem, por exemplo, qual o capital movimentado pela indústria da pornografia. Tentem descobrir, em seguida, o dinheiro envolvido na produção do "erotismo de qualidade". Acho que todos já sabem aonde quero chegar. Pois é isso mesmo: homem gosta - de fato - do sapeca iá-iá.

Há horas e horas? Sim, claro. Sempre fiz oposição ferrenha à patrulha contra a "vulgaridade", porque vi e vejo nela uma onda conservadora tacanha, mas ao mesmo tempo vejo razão em boa parte do que dizem quando o pleito é direcionado à vulgaridade "full time". Afinal, é bem possível conciliar safadeza e inteligência, superficialidade e conteúdo - basta apenas saber fazer cada coisa em sua hora devida (ou "indevida", vá lá...).

Mas a libido masculina, salvo exceções, é mesmo aquela coisa tosca que todos bem conhecemos: mulheres seminuas ou totalmente peladas rebolando pra cima e pra baixo, safadezas óbvias e assim por diante. Um pouco mais ou menos de sofisticação, mas não foge disso. Roupas ínfimas, lingeries minúsculas, essa coisa toda.

É disso que os homens gostam. Claro, muitos vão negar - e boa parte faz isso pra fazer média. Prestem atenção no discurso e atentem para eventuais contradições.

Então, Por Que Tantos Ficam com a "Certinha"?
Por hipocrisia. Não adianta, de novo, sair pela tangente: é hipocrisia. Os homens têm tesão na safadeza, mas morrem de medo do julgamento da sociedade, a ponto de preferir uma vida de fachada do que assumir o que realmente acontece - é mais ou menos esse o caso da homossexualidade reprimida.

De um lado, é condenável a atitude do indivíduo; mas, de outro, é também compreensível, pois não dá para cobrar heroísmo de uns e outros enquanto há uma turba disposta a linchar todo e qualquer valentão que se opuser ao "status quo" do conservadorismo vigente.

Não digo isso quanto aos homossexuais, claro, pois eles são vítimas de uma perseguição safada. Os homens que adoram safadas e ficam com as "santinhas" são, sim, grandes idiotas - em sua maioria. Pois poderiam tomar uma atidude e fazer a diferença, já que são eles próprios os constituintes dessa cobrança social.

Assim como são as mulheres que muitas vezes cobram de si próprias comportamentos severos e "certinhos", quando no fundo fazem o avesso do que pregam - e perpetuam esse teatro ridículo, esse jogo de cena imbecil.

Enfim, isso explica alguns dos motivos pelos quais os homens acabam se casando com as "certinhas", valendo lembrar que em muitos casos elas não são tão "certinhas" assim. E também explica o fato de que as mulheres COBRAM dos homens que se casem com as "certinhas", não é mesmo?

Conclusão
Não se pode culpar APENAS os homens pelo teatro hipócrita instaurado. As mulheres são co-responsáveis por isso tudo, sim. Homens e mulheres participam quase que de igual para igual na encenação.

Os rapazes preferem a certinha ou a vulgar? A vulgar, certamente. Mas, como sabemos, acabam se casando com a certinha. Por quê? Por pressão social, para cumprir como 'script' do teatro - ainda que muitas vezes exista aquele teatro do 'dama na sociedade e blablabla'.

Mas isso é bobagem. No fundo, homens e mulheres têm medo de viver publicamente sua "verdadeira verdade" e aceitam, até de bom grado, a encenação - fingindo que seja "imposta". Porque, no fundo, não há imposição alguma. É só não topar, ué. Quem vai ser o primeiro?

Pois é. Complica, não é mesmo? O jeito é continuar encenando.

Por isso, é assim: os homens preferem a vulgaridade, mas se casam com a "santinha", e acabam tendo uma amante vulgar e assim por diante. A perpetuação de uma imbecilidade sem tamanho - ridiculamente endossada por algumas mulheres.

(sem revisão, o que já vem sendo uma tradição graças aos meus horários pouco ortodoxos)

Um comentário:

Anônimo disse...

You made some excellent points there. I did a search on the subject and barely got any specific details on other sites, but then great to be here, really, appreciate that.

- Lucas