quarta-feira, junho 15, 2011

Escolhas


Se as suas atitudes não mudam, inútil são as suas palavras.

Se você não consegue realizar aquilo que se propõe a fazer, em vão são as suas promessas.

Se você não consegue retribuir o gostar de alguém por você, inútil é perder tempo insistindo nesse sentimento.

Se você não consegue ver além das aparências, inútil será revelar-se.



O que você planta, você colhe. Não importa em que prazo. Às vezes é de imediato, às vezes levam-se anos e quando a conta chega, a pessoa nem lembra mais o que fez para estar merecendo “tal castigo”.

A verdade é que nós temos total responsabilidade sobre o nosso futuro. É um efeito bumerangue as nossas ações.

Hoje temos disposição, beleza, juventude, amigos, talvez até uma conta bancária favorável, enfim, tudo muito fácil... Mas chegará os dias de inverno, nem tudo será primavera. A beleza já se foi e com ela a juventude. A disposição já não é a mesma e os amigos então? Esses nem me fale! Seguiram rumos diferentes, fizeram suas escolhas.



E você, o que fez? O que pode contar de vantagem de tudo o que viveu?

Terá investido para um futuro próximo? Terá buscado alguém que o respeite, que o ame, que lhe seja fiel na saúde e na doença, na alegria e na tristeza?

Ou estará sozinho, chorando dores físicas e emocionais? Pois a saúde acabou, o seu corpo venceu o prazo de validade, a sua beleza está eternizada apenas em fotos, memórias do que já se foi...

O seu coração ainda bate, mas não bate igual. Às vezes parece que só dando um tranco para ele funcionar. O que ele sente mesmo é solidão, que nem todas as recordações do que um dia foi bom, pode alegrá-lo mais.

O tempo passou e você não percebeu. Tudo o que antes trazia prazer, felicidade, já não importa mais. As suas prioridades hoje são outras, como conseguir viver em um mundo onde a sua idade já não lhe permite tantas vantagens, a sua aparência não lhe dá nenhum mérito e o seu curriculum não oferece nenhum crédito.



O tempo pode ser vivido antes, durante e depois.

É só você fazer um breve balanço do que você foi, do que você está sendo e do que você vai ser se continuar dessa forma, a escolha é sua.

O mundo vai continuar girando enquanto você insiste em bater na mesma tecla, pessoas vão chegar e vão embora, e numa dessas idas e vindas você pode não perceber as pessoas especiais que o destino colocou em seu caminho, nas oportunidades que a vida lhe deu para fazer um futuro melhor. Elas foram embora e você ainda nem se deu conta...

Hoje você ainda pode salvar o que resta da sua vida, da sua juventude e do seu futuro!

Pense nisso! Pois o sol nasce pra todos!

Por Milka Lopes

Nenhum comentário: