sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Cansada


Por Milka Lopes

Ao abrir os olhos ela pensou: “Obrigada Deus por mais um dia que se inicia”... Junto com este pensamento veio uma lembrança antiga, coisas que ela preferia esquecer, mas não teve jeito, a lembrança estava ali. Por quê? Para quê?
Ficou tentando entender porque esta lembrança voltara a sua memória em plena manhã, que parecia tão tranquila e serena...
Essa lembrança lhe trazia outras lembranças e fatos sucessivos não tão agradáveis, sentia uma dorzinha apertar o peito. Se perguntou outra vez o porquê?
Bobagem tentar entender, talvez lembrar fizesse parte do processo de cura...
Ligou a TV e ficou mais alguns minutos deitada despertando por completo, deixando que o peso das responsabilidades, dos problemas e das preocupações ocupassem a sua cabeça e tirassem de vez aquelas lembranças que ela não pedira pra voltar.
Levantou-se e foi para o seu banho, tinha um dia inteiro pela frente, uma rotina para cumprir, ossos do ofício.
Sentia-se cansada, queria poder ficar invisível de tudo e de todos, queria esvaziar a cabeça e não pensar em nada. Estava realmente cansada de tentar acertar, de tentar apenas ser compreendida, amada ou quem sabe na maior de suas pretensões, ser feliz!
Era assim que se sentia, num misto de gratidão e cansaço. Gratidão por mais um dia de vida e cansaço por tantas coisas que pareciam sufocar-lhe o espírito e a vontade de continuar...

Nenhum comentário: