terça-feira, maio 08, 2012

Como se livrar do ex

por Redação | 06/03/2012

Terminar o namoro não quer dizer que a relação chegou fim

Como se livrar do ex

Exorcizar o ex pode ser uma tarefa complicada. Da sua parte, se você ainda estiver ligada nele de alguma forma. Da parte dele, se o cara insiste em lembrá-la, de todas as maneiras, de que existe. Então, para se livrar do ex sem olhar para trás, preste atenção nas dicas da psicóloga Clariana Muniz e faça a fila andar!

Tenha coragem para terminar: “Você deve ter a consciência de que a responsabilidade do sofrimento do outro não é sua. Seu ex pode sofrer por um período, mas isso vai passar. Terminar um relacionamento, por mais dolorido que seja, quando há dúvida sobre sentimento ou a ausência dele, é a melhor solução.”

Livre-se de tudo que a faça lembrar do passado: “Se você ainda sofre com a situação, tente evitar as lembranças. Não precisa jogar fora, um dia você pode relembrar os bons momentos. Coloque tudo dentro de uma caixa e guarde longe dos seus olhos.”

Diminua os laços: “No começo, é normal que o outro ainda busque um contato. Depende de você alimentar ou não essa relação. Se tudo terminou bem e vocês desejam ser amigos, ótimo. Mas se você acredita que a atitude possa alimentar a esperança do outro, por exemplo, depois de uma conversa franca, afaste-se, aos poucos.”

Evite frequentar os mesmos lugares: “Se vocês têm amigos em comum, procure antes saber se ele vai estar nos mesmos eventos. Isso evita o sofrimento e constrangimento para ambos.”

Cuidado com as redes sociais: “Não adianta terminar um namoro e insistir em investigar a vida do seu ex. Agora, é cada um na sua. Se for preciso excluir seu ex-amor das redes, faça isso.”

Encontre um novo amor, mas sem pressa: “É preciso ter cuidado. Emendar um relacionamento no outro pode ser perigoso. Talvez você ainda não esteja preparada. Dê tempo ao tempo. Agora, se você se interessar por alguém e achar que essa pessoa vale a pena, sem problemas.”

Nenhum comentário: