quarta-feira, maio 30, 2012

OS HOMENS NÃO REPARAM EM DETALHES


Lyn e Chris estão voltando de carro de uma festa. Ela orienta e ele dirige, e acabam de ter  uma discussão porque ela lhe disse para virar à esquerda quando queria dizer à direita. Passam-se nove minutos de silêncio até que ele suspeita de alguma coisa:
- Querida... está tudo bem? - ele pergunta.
- Está  tudo  ótimo!  - ela responde.  A  ênfase que deu à  palavra "ótimo" confirma que nada está bem. Ele passa em revista o que aconteceu na festa.
- Eu fiz alguma coisa errada esta noite?
- Não quero falar sobre isso! - ela dispara.
Significa   que   está   zangada    e  quer  falar  sobre  o  assunto.  Ele  continua completamente  perdido,  sem  entender  o  que  possa ter feito para ela ficar tão aborrecida.
Me diz, por favor, o que foi que eu fiz?
Geralmente, em situações como essa, o homem está dizendo a verdade - ele simplesmente não entende o problema.
- Está bem. Já que você fica se fazendo de inocente, eu vou dizer. Mas não é fingimento. Ele realmente não sabe. Ela respira fundo.
- Aquela perua passou a noite toda dando em cima de você e, em vez de sair
fora, você bem que gostou!
Agora é que ele não entende mais nada. Que perua? Quem estava dando em cima dele? Ele não notou coisa alguma!
Vejamos:  enquanto a "perua" (essa é  uma  expressão feminina, os homens
diriam que era uma "gata") conversava com ele, inclinava o quadril, lançava olhares demorados em sua direção, mexia no cabelo, passava a mão na coxa, segurava o lóbulo  da  orelha,  brincava  com  a haste do  copo de vinho  e falava como  uma garotinha. Ele é um caçador. Consegue enxergar uma zebra à distância e dizer a
que velocidade ela está correndo. Não tem a habilidade feminina de identificar os sinais visuais,  vocais e de linguagem corporal que indicam o interesse da outra pessoa. As mulheres que estavam na festa perceberam as intenções da perua sem precisar nem mesmo mover a cabeça. E  uma mensagem telepática de "perua na área" foi enviada e recebida por todas. A maior parte dos homens nem notou.
Portanto, em uma situação assim, quando um homem disser que está falando a verdade, é provável que esteja mesmo. O cérebro masculino não está preparado para ouvir ou enxergar detalhes.

Nenhum comentário: