terça-feira, julho 30, 2013

Será que ele é o cara certo para você?

Descubra se é possível confiar nos instintos para descobrir se ele é o amor da sua vida

Por Rodrigo Farah


Foto: Thinkstock/Getty Images Ampliar
Como saber se ele é o cara que você precisa? Como descobrir se você vai ser feliz com ele?
As paixões vêm e vão. Todos os dias conhecemos pessoas novas e nos deparamos com possíveis candidatos para entrar no nosso coração. Mas como saber se o seu pretendente é a pessoa ideal para você? Será que é possível confiar em seus instintos para descobrir se ele é o amor da sua vida?
Estas são algumas das perguntas mais recorrentes nos e-mails que tenho recebido. Muitas leitoras ficam na dúvida a respeito do seu alvo e simplesmente não têm ideia se ele é o cara ideal. A boa notícia é que existem algumas técnicas que podem ajudá-las a desvendar o mistério.
É claro que a intuição tem um papel fundamental nessa história. Ela está ligada a sentimentos como atração e desejo sexual. Mas ao mesmo tempo você precisa fazer uma análise racional de toda a situação para descobrir a possibilidade de ele ser o amor da sua vida.

Veja abaixo dois testes para conhecer outras coisas que seus instintos não vão dizer:
O que procurar
Quando você começa a ir atrás de uma pessoa para amar, normalmente dirige a atenção para aqueles que não são como você. Mas conforme amadurece sua identidade, passa a procurar parceiros que possuem as qualidades que você mais admira em si mesma.

Então, para começar, feche seus olhos e comece a imaginar suas melhores qualidades, aquilo que você tem de melhor, com palavras e imagens. Anote tudo num papel e espere alguns minutos. Depois, leia e você terá uma boa ideia do que espera do “cara ideal”. Este exercício vale principalmente se você já está com alguma pessoa há algum tempo e tem dúvidas quanto à relação.
O teste da convivência
Escrevi abaixo algumas características básicas do que se espera de alguém para ter uma relação mais prolongada. Todas são fundamentais para uma convivência saudável e duradoura. Lembre-se que está fazendo uma análise lógica. Portanto, tente não misturar seus sentimentos quando avaliar se o seu alvo preenche a maioria dos requisitos abaixo:
- Boa autoestima
- Não é uma pessoa que você tenha vergonha de ficar ao lado em qualquer local ou situação
- Ele faz as coisas ruins ficarem mais fáceis e as coisas boas ficarem melhores ainda
- É uma cara que você gostaria de ter como amigo se não tivesse se envolvido romanticamente
- É uma pessoa estável (em todos os sentidos da palavra) e sabe tomar conta de si mesma
Volto a ressaltar que os testes vão abrir janelas apenas no lado racional das suas escolhas. Mas eles podem te ajudar perfeitamente a responder algumas dúvidas criadas pelos sentimentos.

Nenhum comentário: