sábado, julho 06, 2013

Um segredo de amor por Brad Pitt

*Publicado na revista ”Identity Magazine”
“Minha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos.
pitt-jolie
Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas. Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia.
Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel. Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve…
Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.
Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.
E então eu percebi uma coisa: ‘A mulher é o reflexo de seu homem’
Brad Pitt”

Eu queria fazer dois comentários sobre esse texto que achei muito significativo e bonito.
“Foi então que eu decidi agir.”
Acredito que é muito fácil para qualquer casal em crise sair correndo na primeira opção, ainda mais o Brad que teria outras tantas, mas ele resolveu parar de esperar as coisas acontecerem e agiu. Amor é uma ação e não um sentimento guardado.
 ”A mulher é o reflexo de seu homem”
Eu traduziria isso como “uma pessoa no relacionamento é reflexo do que a outra colabora para que ela seja”. Alguns podem tomar como sexista, de fato pode ser, mas prefiro achar que em momentos de fragilidade tanto um homem como uma mulher crescem quando são apoiados por parceiros dedicados e afetuosos. Longe de ser uma dependência o relacionamento é uma fonte de nutrição psicológica que não deve ser descartada pelo simples fato de estimularmos, na sociedade atual, a independência emocional dos parceiros.

Um comentário:

Renata Antonia disse...

Seria fantástico se cada um de nós lutasse pelo que quer, deseja e ama!, com todas as armas e forças...
A frase é (...) como é grande o meu amor por você!.
Isso define este gesto que pela beleza da vida e do amor que ainda existem no mundo com certeza já foi realizado e ainda é em muitos lugares das mais diferentes regiões, etnias, rendas per-capitas etc etc...