segunda-feira, abril 06, 2009

Estrelas

Por Andre Lenz  05/05/2000

 

Hoje acordei, abri os olhos, a coberta estava quente e gostosa.

Realmente acordei bem, abri a janela e vi o mundo em minha frente, voltei ao passado.

Nesta volta ao passado por onde eu andava tudo se transformava. O prédio virava uma linda casa dos anos 70, o terno se transformava em uma reluzente jaqueta de couro e o vestido tubinho se transformava em um enorme e esvoaçante vestidos de bolinhas.

As pessoas transformavam suas caras fechadas em lindos sorrisos e ao invés do silencio um alegre "bom dia". O cachorro saltitava feliz na rua e as pessoas olhavam umas para as outras sem medo, sem vergonha, sem preconceito.

Os motéis num passe mágico iam de tijolos e néons para drive-ins com batatas fritas espalhadas pelo chão. As meninas eram respeitadas e os namorados realmente possuíam amor. As pessoas não se enganavam.

O casamento era uma instituição longe da falência e a felicidade podia estar na esquina. As praças reluziam juventude com atos e costumes diferentes mais com o mesmo ideal.

O mundo era um mundo de verdade, com amor dentro de cada um.

Então tropecei e tudo voltou ao normal, todos passavam por mim com a cara fechada, o silencio era quebrado pelo barulho dos carros, a praça está vazia e na esquina acontece um assalto.

Quem mudou isso tudo? Como podemos destruir coisas tão boas?      

Chegou a noite, olhei para o céu e vi muitas estrelas, olhei o mundo e pedi mais amor. Uma estrela cadente passou.

 

Nenhum comentário: