quinta-feira, maio 13, 2010

Amor: escolha ou destino?



Existe uma forte tendência de as pessoas acharem que o amor acontece quando elas bem entendem, o que não deixa de ser uma verdade. Nós não temos domínio sobre ele. O amor é selvagem e se manifesta no seu tempo, para cada um de nós. Assim, dizer que é uma questão de destino faz sentido. Resta-nos ter humildade para esperar que um dia ele venha.


Quantas vezes você acha que está no ponto, que quer muito encontrar um par, mas, entre querer e encontrar alguém há uma grande distância. Pode ser que você tenha saído de um relacionamento tumultuado e traumático e sua alma ainda não esteja pronta para amar novamente. Pode ser que seu coração esteja fechado e você não se dê conta disto. Noutras vezes você tem medo de se envolver por tantos outros motivos, quer seja por desconfiança ou por pura repressão. Neste caso, prefiro não colocar a culpa no tal do destino. Mais fácil entender que a escolha é sua; consciente ou não, você impede que o amor aconteça.

Encontrar uma pessoa especial, com quem você tenha muitas afinidades, não é assim tão freqüente. Por isto, diante dela, é fundamental que você faça sua parte. Você fica alerta, de olhos e coração bem abertos. O destino se encarrega de oferecer as oportunidades, mas você é o grande responsável por aproveitá-las ou não!

Não coloque tantos “poréns”, não seja tão perfeccionista, não marque gol contra, não jogue areia, nem boicote as possibilidades quando elas aparecem. Dê uma forcinha, saia de casa, frequente os lugares compatíveis com o que você quer. Pare de colocar barreiras. Reconheça o quanto você é presenteado a todo o momento. Saiba receber.

Saiba também que tudo o que você precisa e quer fica mais acessível quando você substitui a frase “O que eu tenho a ganhar com isto?” pela frase “Em que posso ajudar?”. Assim, você faz sua parte, abre a porta, e deixa o amor entrar.



Sergio Savian

Um comentário:

Fabi Penco disse...

Na minha concepção é destino e se ele bater à sua porta vc é quem vai decidir se o quer ou não... Aí pode ser os dois. Destino e escolha. Amar faz bem, te deixa lindo, capaz, amante do mundo, fas flores, e de todos, mas como todo sentimento, tmb causa preocupações que vai de cada um saber cuidar.

Beeijos
p.s: amei a foto de ilustração.