sábado, março 03, 2012

Ele Emprestou sua Cama


Por Inspiração Juvenil

Compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade. Romanos 12:13


George Boldt trabalhava no balcão da portaria de um pequeno hotel na Filadélfia. Os ponteiros do relógio indicavam uma hora da madrugada. Os quartos estavam lotados. Lá fora chovia muito. “Acho que vou trancar a porta e ir para a cama”, pensou ele.


Nesse instante, a porta se abriu e um casal idoso entrou.


– Todos os hotéis estão cheios – disse o senhor de cabelos brancos. – Seria possível conseguir um quarto para nós?


– Sinto muito – respondeu George. – Está havendo três convenções na cidade. Não há vagas em lugar nenhum.


O homem olhou para sua esposa e suspirou.


– Mas não posso simplesmente despedir um casal simpático como vocês, na chuva, a esta hora da noite – continuou George. – Será que estariam dispostos a dormir no meu quarto?


– Não queremos desalojá-lo.


– Vou dar um jeito. Não se preocupem comigo. Insisto para que fiquem. Acompanhem-me.


Na manhã seguinte, quando o idoso senhor pagava a conta, disse a George:


– Você é o tipo do gerente que deveria trabalhar no melhor hotel dos Estados Unidos. Talvez algum dia eu construa um para você!


George deu uma risada. E nunca mais esperou receber notícias daquele homem. Que surpresa foi para ele, portanto, quando dois anos mais tarde lhe chegou uma carta de seu hóspede daquela noite chuvosa. Anexa à carta estava uma passagem para Nova York, ida e volta. “Venha visitar-me”, dizia a carta. “Tenho uma coisa para lhe mostrar.” A carta estava assinada por William Waldorf Astor.


Em Nova York, um George estupefato acompanhava o Sr. Astor até a esquina da Quinta Avenida com a Rua 34. Ali viu um prédio de pedras avermelhadas. Parecia um castelo contra o céu de Nova York.


– Este é o hotel que construí para você gerenciar! – comentou o idoso senhor, que ria do embasbacado jovem.


A placa na frente do prédio dizia: “The Waldorf Astoria Hotel”.

Nenhum comentário: