quinta-feira, agosto 23, 2012

Homens preferem mulheres que foram rejeitadas, diz estudo


Universidade de Michigan realizou pesquisa por meio de um site de relacionamento fictício

Atenção, mulher: levar um pé na bunda tem lá suas vantagens. Segundo estudo, homens preferem mulheres que foram deixadas por outros homens.

De acordo com a pesquisa, saber que a mulher deu um fora no ex-namorado deixa os homens mais inseguros. Para a maioria deles, estas mulheres podem trazer riscos ao relacionamento,  possibilitando  de levarem um "pé" à qualquer momento.

No caso das mulheres, elas preferem aqueles que deixaram as namoradas, e não os que levaram um "fora". A autora do estudo, Christine Stanik, da Universidade de Michigan, diz que as mulheres sentem um certo "status social" quando ficam com um cara que terminou o relacionamento anterior, já que ele estaria procurando alguém melhor (e ela seria esse alguém melhor).

Para chegar à essa conclusão, Christine pediu que voluntários acessassem um site falso de relacionamento, criado somente para a pesquisa, e apontassem as pessoas que mais combinavam com eles, de acordo com a informação que os "usuários" tinham em seu perfil.

Nos perfis havia várias informações, desde o sabor do sorvete preferido, a cor favorita, até a pergunta chave: a causa do fim do relacionamento anterior.

Quase 200 pessoas fizeram o teste, que indicou que mulheres achavam homens  que haviam dispensado suas ex-namoradas mais atraentes, enquanto o contrário funcionava para eles.

Por outro lado os homens também trouxeram outro resultado inesperado à pesquisa, relatando que preferem mulheres que já foram rejeitadas pois, sob o olhar machista "um homem que gosta de exercer o papel dominante nos relacionamentos pode também valorizar os papeis tradicionais de cada gênero", comentou Stanik. 

Em suma, tanto homens quanto mulheres inconscientemente desaprovam quando são elas que terminam o relacionamento passado.

HORA DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: