quarta-feira, agosto 22, 2012

Perguntas sobre Amor e Relacionamento

Pergunta: Sou muito tímido e travo na hora da conquista!

  • Eu sou preso, travado, tímido demais. Ao mesmo tempo dou uma importância ímpar pra quem me chama a atenção afetivamente. Eu acabo me tornando muito próximo da pessoa, ao ponto das confidencialidades, mas não consigo avançar e dizer o que eu sinto. Acho que é por medo de perder o que já foi construído, e por não querer ter uma decepção. Sou um homem sem muitas qualidades físicas: baixinho e magro. Tenho um rosto até bonito, mas acho que não compensa. Parte do que acontece eu relaciono a isso também: Outro motivo pelo qual não consigo expressar o que sinto. Como vencer isso? Eu tenho sérias dificuldades de começar uma conversa, quebrar o gelo. Quando consigo, não avanço ao ponto de pedir em namoro ou arriscar um beijo. Help?

  • 16/08/2012

Resposta

    A gente pode fazer um paralelo entre os relacionamentos e os jogos, em que se pode perder ou ganhar. Recentemente tivemos as Olimpíadas, e vimos alguns “favoritos” não conseguirem bons resultados, enquanto outros nos surpreenderam positivamente ganhando medalhas inesperadas.
    No amor, algo semelhante acontece. Para “vencermos”, precisamos arriscar. Mas se arriscamos, também podemos perder. Não arriscar significa evitar a derrota, mas também a vitória. Assim sendo, o mais recomendado é tentar, mesmo havendo o risco da frustração.
    É importante enxergar qualquer rejeição como parte do processo, e não como uma sentença definitiva. Ninguém agrada a todos e os “nãos” fazem parte do jogo do amor. A boa notícia é que também ninguém desagrada a todos, já que as pessoas têm gostos muito diferentes.
    Dito tudo isto, minha sugestão principal é: arrisque, pois é arriscando que se vai longe.

    Abraços,
    Mariana

Nenhum comentário: