segunda-feira, novembro 05, 2012

Homem não presta?

 
Não se entregar a paixões pode dificultar um amor verdadeiro

Homem não presta?

“Nenhum homem presta, são todos iguais!”. Quem nunca ouviu ou repetiu essa frase? A máxima feminina sempre surge quando conhecemos aquele cara que não vale nada e logo nos lembramos dos outros tantos que nos decepcionaram. Também pode ser dita como piada, para rebatê-los quando dizem que nosso lugar é na cozinha. Porém, tristezas e brincadeiras à parte, o que importa é lembrar de não levar a frase tão ao pé da letra.

Quem segue à risca essa filosofia e deixa de acreditar nos homens, muitas vezes pode evitar se relacionar para, consequentemente, evitar sofrimento. Mas escolha pode não fazer tão bem assim. O alerta é do psicólogo Victor Dalla Nora Araujo, que afirma que as pessoas não são todas iguais, nem mesmo os homens.

“Toda paixão é, de certa maneira, a forma como aveludamos nosso olhar no que diz respeito ao outro. A paixão é nossa, o ideal de relação é nosso, e somos nós que temos que derrubar esses conceitos, entender o que é e pode ser real e o que é ou está sendo fantasiado”, diz.

“Existem diversos relacionamentos amorosos que mais trazem infelicidade do que felicidade. Mas quando o casal faz com que a relação dê certo, ela pode servir para colocar a pessoa em situação próxima a felicidade. Por que não tentar?”. Portanto, pode até ser difícil, mas vale a pena quebrar a cara algumas vezes. Optar por se isolar pode fazer com que você tenha doenças como depressão e desenvolva algumas fobias.

“Caso a pessoa não se lance no labirinto da paixão, por medo ou qualquer outro sentimento que a impeça, ela talvez fique à margem do que crê que seja a possibilidade de amor. Evitar um relacionamento faz com que a pessoa deixe de viver com abertura para experimentar coisas, situações e amores novos”, comenta o psicólogo.

Trabalhe sua autoestima e entenda que é possível constituir uma vida feliz ao lado de outra pessoa. O jeito é permitir se apaixonar até encontrar alguém que faça você mudar de ideia e ter certeza de que eles não são todos iguais.

Nenhum comentário: