sexta-feira, maio 26, 2006

Num Choro

Um choro o trouxe a vida, não um choro qualquer mas um choro ouvido de longe, por todos os cantos e celebrado unicamente por um sorriso, por um carinho.
Os passos, o cair, o levantar, o afago lento em toda sua inocência foi sentido e vigiado, não por homens, não por corpos, não por almas, por luzes. E a cada raio de sol cintilante em seus cabelos trazia um brilho ofuscante somente apagado pelo brilho do seu olhar.
Mas a vida foi cruel, vida essa que por muitos momentos teve que viver sozinho regado em lágrimas perdido no escuro de um canto vazio ouvindo as vezes a batida do coração quebrando todo aquele silêncio. Mas preferia assim, mal sabia que os cantos escuros dessa vida só fariam ele aprender a brilhar.
Nos passos largos e curtos de uma jornada incompreendida foi aprendendo, foi buscando e tentando encontrar um lugar de paz, foi tentando achar um espaço no mundo que pudesse ser chamado de seu e onde pudesse ficar somente em paz.
Pedras cairam em seu teto, ventos destruiram seu jardim, chuva apagou seu fogo mas numa motivação vinda do interior aprendeu a seguir em frente, aprendeu a olhar somente as coisas boas da vida e tirar proveito das coisas ruins, aprendeu a ensinar, aprendeu a ouvir, aprendeu a entender, aprendeu a ser muito mais do que um simples ser humano.
Fazer a diferença, mudar o mundo, não todo ele mas pelo menos ao seu redor, fazer o bem sem esperar nada em troca, respeitar os outro mais do que a si mesmo, ser uma rocha, uma daquelas onde alguém pode descansar e tirar as vezes o peso que machuca as costas, aliviar o sofrimento, compartilhar.
A verdade é que quando se achava simples era o momento que demonstrava a maior complexidade, seu lugar ao mundo nunca fora decidido, seu refugio não havia sido encontrado e assim por muito tempo passou desapercebido e apagado sem um sorriso no rosto que pudesse ser visto. Não entendia o mundo, estava perdido mas na verdade precisava entender a si mesmo.
O tempo foi passando rápido e um dia parou cansado de tudo e olhou pra cima, pras estrelas, pra lua, pro céu, pra si e se encontrou, conseguiu olhar no céu o reflexo de sua alma e entender que os paus e pedras e todas as tempestades eram apenas um unico e simples aprender.
Acordou renovado, sabendo seu lugar no mundo, respostas a perguntas antes que não paravam de persegui-lo, cheio de vida, profundamente afogado num mundo perfeito de amor que não era vivido, mas construido, acordou e sentiu a luz.
Daquele dia em diante entendeu que deveria deixar um rastro, deveria deixar em cada um que passasse ao seu redor o sentimento de algo bom, deveria dar paz para encontrar a sua, carinho pra receber o seu, bondade para ter de volta e sempre pagar o mal com um sorriso, com atitude, com amor.
Passou a mudar e crescer, passou a ter flores, borboletas, brisa e orvalho. E agora ó que se ouvia eram lindas canções sempre diferentes compostas por belas aves que se ouviam de longe a cada passo aleatório que dava.
O céu as vezes desabafa em água, mas era uma chuva sempre noturna nunca vista por olho algum, algo meio mito, meio lenda mas compreendido não como a falta de alguma coisa ou um algo ruim, pelo contrário, a chuva era uma chuva boa que limpava a alma e que servia para descarregar não o peso daquele céu mas sim o peso de todos, as cargas recebidas e retiradas, era a chuva do ser, era uma choro de anjo.
Sua luz se tornou intensa, por terras e terras foi contada a lenda e por gerações se espalhou o mito que sempre foi conhecido por não ser desse mundo mas sim colocado no mundo de uma forma apagada e simples para viver uma jornada de ensinamento que o fez
irradiar o brilho.
Um dia se foi, um dia apenas completou sua missão e partiu pra bem longe, partiu de volta para seu lar e levou consigo um pedacinho de cada coração que pode adentrar, levou consigo os sorrisos, os abraços, os olhares e sentiu então que sua luz brilharia de uma forma diferente, sentiu que agora cada pedacinho de coração havia sido substituido por um pouco da sua luz e então ele não precisaria mais brilhar, os outros brilhariam por ele.
Num choro nasceu, num choro se fortaleceu e num choro se foi, deixando saudades por onde passou mas com a certeza que sua missão não foi em vão e agora mora no coração de cada um pra enfim apenas descansar e ficar somente em paz.





Nenhum comentário: