sexta-feira, julho 28, 2006

Até onde vai uma amizade

Autor Desconhecido

Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada.
>
> Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu
>cavalo e seu cachorro haviam morrido num acidente.
>
> Às vezes os mortos levam algum tempo para se dar conta de sua
>nova condição...
>
> A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles
>ficaram suados e com muita sede.
>
> Precisavam desesperadamente de água.
>
> Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de
>mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da
>qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
>
> O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a
>entrada.
>
> - Bom dia, ele disse.
>
> - Bom dia, respondeu o homem.
>
> - Que lugar é este, tão lindo? ele perguntou.
>
> - Isto aqui é o céu, foi a resposta...
>
> - Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse
>o homem.
>
> - O senhor pode entrar e beber à vontade, disse o guarda
>indicando-lhe a fonte.
>
> - Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
>
> - Lamento muito, disse o guarda.
>
> - Aqui não se permite a entrada de animais.
>
> O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande.
>
> Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede.
>
> Assim, prosseguiu seu caminho.
>
> Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço
>multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma
>porteira velha semi aberta.
>
> A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois
>lados que lhe faziam sombra.
>
> À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça
>coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo:
>
> - Bom dia, disse o caminhante.
>
> - Bom dia, disse o homem.
>
> - Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu.
>
> - Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem indicando o lugar.
>
> - Podem beber à vontade.
>
> O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a
>sede.
>
> - Muito obrigado, ele disse ao sair.
>
> - Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
>
> - A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
>
> - Céu, respondeu o homem.
>
> - Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse
>que lá era o Céu!
>
> - Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
>
> O caminhante ficou perplexo.
>
> - Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes
>confusões.
>
> - De forma alguma, respondeu o homem. Na verdade, eles nos fazem
>um grande favor.
>
> Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus
>melhores amigos...
>
> Engraçado como é simples deixar Deus de lado e depois perceber
>porque o mundo está indo tão mal.
>
> Engraçado como todos querem ir para o céu.
>
> Ou será que é assustador?
>
> Engraçado como alguém pode dizer: "Eu creio em Deus".
>
> Mas ainda seguir sua vida mediocremente...
>
> Engraçado como você pode mandar mil piadas por e-mail e elas se
>espalham como fogo.
>
> Mas quando você começa a enviar mensagens de reflexões, as
>pessoas pensam duas vezes antes de partilhar.
>
> Engraçado, não? Engraçado como você irá encaminhar essa
>mensagem.
>
> Você não irá mandá-la para muitos em sua lista de endereços,
>porque você não está certo sobre o que eles acreditam ou o que irão pensar
>de você por ter mandado isso a eles.
>
> Engraçado como posso me preocupar mais com o que pensam de mim do
>que com o que Deus pensa de mim.
>
> Você está pensando?
>
> "Repasse esta mensagem para as pessoas que você gosta!"
>
> Engraçado, o quanto eu gosto de você!!!
>
>Seja simplesmente FELIZ!!!
>
> Graça de DEUS por eu ter você como amigo.



Foto

Caricas, Eu e Carol domingo em BC

Nenhum comentário: