segunda-feira, agosto 07, 2006

A Música

Por André Lenz

As luzes, as pessoas, o escurinho que ao mesmo tempo esconde mas tenta revelar, os sentidos, o cheiro de perfume que fica a cada pessoa que passa, a música.
Sim, a música, aquela que embala, aquela que me faz por um momento esquecer.
O ritmo me leva ao delírio, e com ele todos os meus problemas somem num piscar de olhos e quando me vejo estou entregue aos suspiros, entregue a cada íris que passa e cruza direto o meu olhar, cada detalhe não passa desapercebido, e por mais que o lugar não nos dê margem para abrir a a boca parece que todos estão falando.
Cada um fala a sua maneira, pelo olhar, pelo balançar do corpo, pelo jeito sensual de andar ou pelas mil palavras que nossos olhos querem dizer mas que apenas ficam no ar.
Sim, a música.
Então a cada momento, a cada batida eu reparo ao redor, vejo uma a uma passar por mim e me pergunto, será?
Mas será o que???? Na verdade a grande pergunta que fica martelando em minha mente é: O que eu quero???? O que eu estou buscando????
Não tenho a resposta pra todas as perguntas, apenas fico imaginando e pensando, será??? Então fecho os olhos e me entrego suavemente a um ritmo que me leva a um plano elevado, me faz subir aos céus em segundos e parece que então vejo um filme.
Fico imaginando o que eu gostaria que acontecesse, fico tentando entender o porque de tudo ao meu redor e então chego a conclusão que todos estão ali pelo mesmo será!
O ritmo continua e nesse momento penso que eu e a música somos um só, sim a música!!
Abro os olhos e na mesma rapidez que fui ao céu volto pro chão e me esborracho em decepção e preso aos meus maiores temores, solidão!
Por mais que um mundo de pessoas esteja ao meu redor o único sentimento que tenho é de solidão, o sentimento de ser um ser único e sozinho perdido no espaço e tentando me encontrar de todas as formas, mas em vão.
Na verdade não sei se não consigo ou se não quero.
Olho para aqueles olhos mas não sinto nada, apenas me entrego a um único olhar e dou meia volta e sigo em frente.
O vazio vem e vai conforme a minha droga faz efeito, a droga???? A música, a sim a música!!
Aos poucos vou vendo menos e menos pessoas e então sinto que tudo foi em vão, que o meu prazer momentâneo só me cura do meu mal por algumas horas, sinto que nada daquilo é o que eu quero, mas do nada eu tenho feito tudo, o tudo da minha vida, o meu consolo. Ahh a música, ela me enloquece, ela me envaidece, ela me cura.
Apenas as luzes sobraram, apenas eu ali parado, mas é como se a noite toda eu estivesse apenas assim, sozinho, as marionetes e o teatro se foram e agora me entrego de volta a ela, a solidão, mas sempre tem a música, ahh a música.
Cada nota entra pelo meu corpo e me relaxa, me descansa, me da paz, sim, talvez ela destrua e deturpe a minha mente e me faça acreditar que tudo vai ser perfeito quando tudo só faz do momento o momento errado, o momento que eu sei que vai passar.
Mas então penso, quando vai passar????? Quem tem essa resposta????? Dou tudo, tudo mesmo somente para saber quando vai passar, quero saber quando todo meu sofrimento vai embora e quero mutio mesmo me curar da solidão, ela que me destrói e me deixa incompleto, solidão mesmo estando com alguém, mesmo tocando os lábios, mas sempre a solidão por não ser a vez certa, o momento certo e é só isso que espero, mas enquanto isso tem a música, o sim a música. Ela me traz a perdição mas sempre me devolve a salvação e a única coisa que me sobra é acreditar, é pensar que no meio de todo aquele vazio alguém vai me achar, sim, alguém vai parar e sentir todas as palavras e emoções do meu olhar e por mais que eu não tenha dito nada eu disse tudo. Porque minha alma está aberta, meu coração está apenas esperando o momento certo, o momento que ela vai te trazer pra mim, o momento daquela música, pois é, a música, eu sempre tenho a música.


Foto

Claudinha

Nenhum comentário: