sexta-feira, abril 08, 2011

Cuidados Sim, Frescura Não



Se as mulheres são tão admiradas por serem belas, torneadas, com cabelos brilhosos e uma pele sedosa, por que os homens também não podem subir em um pedestal digno de deus grego para serem admirados? Bom, nós mulheres adoramos os homens que se cuidam, na medida certa. Cuidados sim, frescura não!

É uma delícia ver comercial de pasta de dente, com aqueles super beijos na boca! Mas e aí, você tem visitado seu dentista regularmente? Cuidar da boca, para manter um hálito saudável é muito importante, principalmente no trabalho. As pessoas muitas vezes ficam envergonhadas de alertar alguém sobre mau hálito, então visite seu dentista e cuide de tudo antes que alguém precise te dar um toque. Uma boa escova dental, enxaguante bucal, fio dental e a pasta adequada ajudam sempre! Dica: enxaguantes bucais que ajudam a manter os dentes branquinhos.

Cabelo é um ponto importantíssimo! E o principal está na escolha do xampu adequado. Saiba o tipo do seu cabelo e lave com produto para tratar, caso você tenha, algum problema. Cabelos bem cuidados levantam qualquer aparência. Dica: para quem quer manter os cabelos grisalhos com um tom bem platinado, as marcas de xampus já cumprem com o que prometem. A OX Men é uma ótima linha para cuidar dos fios platinados.

Passar horas na academia cuidando dos braços e costas rendem a você um corpo escultural. Tudo bem, mas não se esqueça de manter esse corpo bem cuidado, ou seja, sua pele é o maior órgão do corpo. Não custa nada dar um trato na pele em geral, usar um hidratante depois do sol, um bom desodorante, um creme para quando a pele estiver ressecada em lugares específicos como cotovelo e mãos. Dica: A Rexona lançou a linha Clinical, que é para quem precisa de uma força extra, com três vezes mais proteção que o normal.

Já falamos aqui nas colunas sobre o barbear. E friso novamente: um bom barbear é fundamental. Comprar lâminas adequadas a sua pele e o crescimento dos seus pelos é muito importante. Um creme pós-barba pode ajudar muito. Uma dica: a loja Empório Body Store possui um sabonete de glicerina que ajuda a amolecer os pelos, é cicatrizante e ainda hidrata a pele. Quase um elixir! Vale a pena testar.

Unhas bem cortadas é quesito obrigatório! Seja no trabalho onde você está mostrando suas mãos ou até na vida particular, onde a aparência conta muito! Mulheres gostam muito de reparar na mão dos homens - e chefes também. Então mantenha um bom cortador de unhas na gaveta e lembre-se de sempre mantê-las limpas. Você não precisa ir numa manicure, mas é um cuidado simples e importante. Não se esqueça das unhas do pés que, se estiverem compridas demais, elas podem até mesmo ocasionar o famoso chulé, que é imperdoável! Dica: depois do banho suas unhas estão bem moles, aproveite e corte todas, as das mãos e as dos pés.

Também é direito dos homens cuidarem da pele do rosto. Existem cremes antiidade que podem ser aliados ao pós-barba e ao filtro solar. Ter umas ruguinhas pode até ser charmoso, mas em plena era do botox, as pessoas estão cada vez mais querendo ficar longe das linhas de expressão. Dica: aposte em linhas dermatológicas, como a linha da ROC (que é da Johnson) com filtro solar específico para a pele do rosto. Vale o custo benefício.

Suba na balança e comece já aquela dieta que você fica prolongando. Use uma boa desculpa, como o verão, a nova namorada ou apenas o alto estima. Ficar reclamando e não fazer nada não adianta. As roupas começam a apertar, a cama fica desconfortável, tudo muda. Procure uma academia legal, um parque para correr, leve seu cachorro pra dar uma caminhada. Faça um plano de emagrecimento. Dica: faça uma reeducação alimentar e corte as calorias e gorduras desnecessárias. Você vai continuar comendo bem, porém com muito mais qualidade.






Por Mariana Goulart

Nenhum comentário: