segunda-feira, abril 18, 2011

Não fique de cabelos em pé!



Hoje em dia cuidar dos cabelos não é uma coisa exclusiva das mulheres. Os homens têm uma grande fatia do mercado na compra de cosméticos e produtos para cuidados com a pele, o cabelo e a aparência em geral. Se você ainda tem preconceitos, pode ter certeza de que as mulheres estão aptas a entender que os homens também precisam de um pouco de vaidade.

Assim como nós, homens também precisam cuidar das madeixas. Cabelos secos, oleosos, ondulados, muito finos, volumosos. Cabelos que precisam de xampus especiais e direcionados para cada tipo. Entenda: isso não é vaidade, é saúde.

Cabelos oleosos, por exemplo, podem acumular resíduos que causam problemas no couro cabeludo. Caspas também devem ser controladas com o uso correto de um produto que trate tanto a pele, quanto os fios. Homens que sofrem com a caspa seriam o equivalente às mulheres com pelos nas pernas ou unhas mal cuidadas. Trate!

Cabelos secos e opacos também precisam de xampu especial. Com o desgaste das lavagens diárias, os fios ressacam e crescem irregulares e quebradiços. A aparência é de desleixo e pode ser um ponto negativo em diversas situações, inclusive em uma entrevista de trabalho. Homens podem até ter bom gosto na hora de se vestir, mas cabelos descuidados quebram qualquer encanto.

Antes, o uso de gel e mousse eram restritos às mulheres e aos mais vaidosos. Hoje, no entanto, são usados para a praticidade de manter os fios no lugar ou controlar o volume e os cachos mais rebeldes. Procedimentos são feitos nos fios para controlar o frizz do cabelo, (aqueles fios quebrados que ficam fora do lugar mesmo depois de penteados).

A dificuldade de controlar o volume e a organização dos fios deixa alguns homens literalmente de cabelos em pé! Nessa hora, os recursos paliativos - como uso de secador - são substituídos pelos tratamentos permanentes, como as chamadas escovas progressivas e inteligentes, os alisamento, entre outros. Salões de beleza estão preparados para atender o público masculino. Portanto, não tenha medo!

As tinturas também evoluíram no campo masculino. Há alguns anos, haviam apenas algumas marcas especializadas em cobrir fios grisalhos para os homens que não queriam manter uma aparência natural. O resultado eram cores avermelhadas e artificiais. Com o avanço das tecnologias químicas, as tintas voltadas às cabeças masculinas oferecem cores variadas e um efeito mais natural. Fazer luzes é outra prática comum para os homens modernos. O efeito platinado dos surfistas é bem afrodisíaco para algumas mulheres!

Após os 40 anos, o organismo do homem tem um declínio na produção e renovação de colágeno. A reposição da proteína é importante para a firmeza da pele e aparência capilar, podendo ser reposta facilmente através de colágeno hidrolisado. Depois dos 50, ainda existe a necessidade da suplementação de minerais e vitaminas. Então, não deixe a vaidade de lado! Pesquisas mostram que o número de mortes entre homens é maior que o de mulheres devido à falta de cuidado com a saúde masculina. Preste mais atenção em você e cuide-se!





Por Mariana Goulart

Nenhum comentário: