quinta-feira, maio 19, 2011

Você Acredita em Tudo que Ouve?

Quem é fraco numa crise é realmente fraco. Provérbios 24:10



Por Ivan Saraiva


Você conhece alguém negativo? Aquela pessoa que, quando consegue começar alguma coisa, nunca chega até o fim? Pior ainda, a pessoa negativa desencoraja os outros a prosseguirem com seus planos. E o que dizer das pessoas que se deixam influenciar pelo negativismo dos outros? Você se lembra da famosa corrida dos sapinhos?


Numa cidade nas montanhas, aconteceu a corrida dos sapinhos. O objetivo era atingir o alto de um monte. No local, havia uma multidão vibrante e curiosa. O juiz apitou e teve início a competição. As pessoas não acreditavam que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquele monte e, em vez de torcer para que os corajosos sapinhos atingissem seu objetivo, a multidão gritava: “Desistam, desistam! Vocês são muito pequenininhos. Não vão conseguir! Não vão conseguir! Não vão conseguir!” E os sapinhos, um a um, começaram a desistir. Mas havia um sapinho indiferente aos gritos da multidão. Ele persistia e continuava a subida ao topo do monte. A multidão continuava gritando: “Voltem! Voltem! Vocês não vão conseguir!” Cada vez mais aumentava o número de sapinhos que desistiam. Um a um, derrotados, desciam o monte, menos aquele que continuava tranquilo, embora cansado.


Ao fim da competição, todos os sapinhos já haviam desistido, menos aquele sapinho calmo e tranquilo, que chegou ao topo do monte. Todos estavam muito curiosos para saber o que tinha acontecido. Assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo! O sapinho não ouviu nenhuma palavra que a multidão gritou. Por isso, as palavras negativas não o atingiram e ele não se deixou desencorajar pelos outros.

Se for bom e honesto para você e para os outros, comece a executar seu plano. Prossiga com calma e tranquilidade e, como o sapinho, continue subindo. Nem sempre devemos dar ouvidos ao que nos falam.Com certeza, você acertará e será muito feliz! E não se assuste se, quando menos esperar, estiver no alto da montanha!

Nenhum comentário: