segunda-feira, outubro 31, 2011

Traição

por Ana Luiza de Beaurepaire

Trair é fácil, difícil é perdoar. Ou é o contrário? Veja quem já passou pelo dilema


Tudo começa com uma especulação, depois com fotos comprometedoras, declarações bombásticas de uma terceira pessoa e, assim, a traição está consumada. No mundo das celebridades é difícil passar sem ser notado. Quem acaba se envolvendo em uma traição, cedo ou tarde, é descoberto e vai parar na capa de sites e revistas. São muitos os casos clássicos: Deborah Secco, Danielle Winits, Tiger Woods, John Terry, Sandra Bullock.

A ganhadora do Oscar Sandra Bullock tinha acabado de ganhar seu primeiro Oscar e estava no auge da carreira quando se viu exposta nos tablóides ao lado de uma jovem morena toda tatuada. A moça em questão era Michelle McGee, amante confessa de seu marido, o mecânico Jesse James. O circo estava armado e, durante semanas, a imprensa só noticiava a traição de James, que manteve um caso amoroso de onze meses com a modelo Michelle. Apesar de todos os pedidos de desculpa do marido, Sandra Bullock optou pelo divórcio e o ex acabou internado em uma clínica de reabilitação.

Pouco tempo depois foi a vez da atriz Deborah Secco passar por todo esse constrangimento. O casamento de princesa, que aconteceu em um castelo em Itaipava, não durou nem um ano. O marido da atriz, o jogador Roger Flores, morava em Belo Horizonte e ela o visitava de vez em quando. Segundo amigos do casal, Roger estava insatisfeito com essa relação e passou a traí-la em noitadas na capital mineira. Especula-se que o pivô da separação seja a socialite Cristina Guimarães. O fato é que Deborah também não perdoou e já circula linda e sorridente sem aliança.

Diferentemente das outras atrizes, o caso de Danielle Winits não chegou a ser provado ou confirmado por seu marido. Cássio Reis, casado com ela há quase cinco anos e pai de seu filho Noah, de 2 anos, saiu de casa e pediu o divórcio. O motivo? A imprensa especula que a atriz estava tendo um caso com Jonatas Faro, seu colega de elenco na peça Hairspray. Danielle não negou e nem confirmou a traição, mas, após poucas semanas, foi fotografada aos beijos com Faro em um restaurante no Rio.

No panorama esportivo internacional, um caso que deu Ibope: o jogador de golfe Tiger Woods sofreu um acidente de carro após brigar com a mulher. Ela descobriu suas traições. Logo depois do escândalo, uma garçonete de 24 anos deu uma entrevista afirmando que mantinha um caso com ele há um ano e meio. Woods assumiu, então, que era viciado em sexo e resolveu se tratar. Depois da internação, ele promete pedir desculpas publicamente.

Na Inglaterra, um caso específico ganhou as página de todos os jornais e tablóides. O capitão da seleção inglesa, John Terry, teve um caso extraconjugal com a mulher de Wayne Bridge, seu companheiro de equipe. A confusão foi tão grande que o técnico do time, Fabio Capello, resolveu tirar do jogador a braçadeira de capitão.

Muitas traições não foram provadas ou admitidas mas, segundo a imprensa e as más línguas, elas realmente aconteceram. Quem não se lembra do casal fofo que Jennifer Aniston e Brad Pitt formavam? Pois é, depois de rodar um filme com Angelina Jolie, a relação dos pombinhos foi por água abaixo. Angelina se insinuava para Pitt durante as filmagens e os dois começaram a ter um caso. A história nunca foi comprovada, mas hoje os dois são casados e têm seis filhos.

E como uma traição pode acontecer em qualquer família, até a ex-primeira-dama dos EUA passou pelo constrangimento. O mundo inteiro noticiou a pulada de cerca do então presidente americano Bill Clinton com uma estagiária da Casa Branca. O escândalo sexual quase derrubou o presidente, mas Hillary Clinton perdoou o amado e superou a história.

Já a top model Kate Moss foi traída pelo noivo Peter Doherty. A modelo Lindi Hingston deu entrevistas para todas as revistas afirmando que Doherty era um amante maravilhoso. A atriz Nicole Kidman também passou por fortes babados. Seu marido Keith Urban manteve um affair com uma modelo durante todo o período em que estiveram noivos.

Nem a polêmica cantora pop Lady Gaga escapou. Ela foi flagrada aos beijos com um homem em Londres, pondo fim ao seu namoro com o produtor Speedy. Mais recentemente, Charlie Sheen, astro da série “Two and a half man”, foi acusado de ter um caso com uma modelo de lingeries. A mulher do ator não perdoou e já deixou a casa em que eles viviam juntos.

Pimenta brasileira

No Brasil não faltam histórias. É impossível esquecer o mico que Luana Piovani pagou depois de ser fotografada nos braços de Cristiano Rangel. A foto foi parar na capa de todas as revistas e o então namorado da moça, o galã Rodrigo Santoro, não gostou nada do que viu e terminou a relação. A atriz Suzana Vieira foi traída várias vezes pelo marido Marcelo Vieira (hoje já falecido) e tirou ele de casa.

Nem uma lua de mel garante a fidelidade. A atriz Thais Fersoza estava no maior love com o novíssimo marido, o ator Joaquim Lopes, quando descobriu que ele estava tendo um caso com a musa Paola Oliveira. Atualmente, Joaquim e Paola assumiram o relacionamento, mas não tocam neste assunto.Você também já passou por isso?

No divã


Traições não são restritas ao universo dos famosos. Na esfera dos 'simples mortais', muitos casais passam por isso. Segundo o doutor Ailton Amélio, especialista em relacionamentos amorosos, os motivos que levam alguém a trair podem ser muitos. “Algumas pessoas têm propensão a isso e, por conseqüência, não costumam se aprofundar em suas relações. Outras traem porque têm uma oportunidade, porque não estão sendo bem tratadas em casa ou porque passam pela famosa tentação”, explica.

Não existe uma poção mágica para se lidar com a traição. Depende da pessoa e depende das circunstâncias. Segundo o doutor Aílton, as mulheres que são traídas querem saber dos maridos/namorados se foi só sexo, com quem foi e se teve algum envolvimento. “A pessoa pode até perdoar, mas acaba ficando desconfiada da outra. Essas seqüelas de desconfiança podem durar até nos próximos relacionamentos”, enfatiza.

E quem traiu e se arrependeu? O que fazer? Para o doutor Aílton, essa missão não é nada fácil. “Quem traiu deve se colocar a disposição do parceiro. Dizer sempre onde está, com quem está, dar carinho e fazer planos. É só assim que a segurança pode voltar”, acredita.

"Graças ao meu ex": decepções amorosas guiam novo relacionamento

Traumáticos ou não, rompimentos mostram o que as pessoas consideram importante e inaceitável na vida a dois

Por Ricardo Donizete


A memória de um ex-namorado desperta rancor, dor, risadas e, em alguns casos, até alívio. Relatos sobre relacionamentos terminados inundaram o Twitter na última semana nos Estados Unidos. Usando a hashtag #ThanksToMyEx, que em português significa algo como “Graças ao meu ex”, internautas compartilharam frases sobre o que aprenderam com o ex-namorado e a antiga relação amorosa. Em poucas horas o tópico foi o mais comentado do país, mostrando que o “ex” passa, mas a lição de vida fica.

“Você não foi um erro, foi apenas uma lição. Você não era ruim, mas eu merecia coisa melhor”, dizia uma das mensagens mais repassadas pela rede social. “Graças ao meu ex eu sei o que procurar no meu novo namoro”, disse outra internauta. As relações amorosas, mesmo as mais complicadas, deixam ensinamentos úteis nas uniões posteriores.



Graças ao ex, Angelica aprendeu a não se deixar levar por exploradores

“Graças ao meu ex”
Os brasileiros também têm muita história para contar. Inspirados no movimento americano, o Delas perguntou para outros internautas qual foi a lição de seus relacionamentos passados. Angelica Caceres Olave, de 28 anos, diz que graças ao ex aprendeu a "não se deixar levar por exploradores". A administradora paulistana namorou por três meses um homem que trouxe prejuízo para o coração e o bolso. “Sempre que saíamos, ele estava sem dinheiro e eu pagava. Dizia que iria receber tal data e que me pagaria de volta. Por fim, acabei descobrindo que ele não trabalhava, tinha três ou quatro filhos e já tinha lesado outra pessoa antes de mim”, conta ela, que sentia alguma coisa errada com o parceiro, mas se deixou a relação evoluir.

O diretor de tecnologia da informação, Eder Murilo Onorio, 25 anos, acha que os relacionamentos antigos o tornaram mais maduro. “Atualmente estou em um namoro de quase dois anos, que está sendo totalmente diferente de todos que tive até hoje”, explica. “Graças a ex aprendi a me dar mais valor. Em relacionamentos passados eu me anulava para satisfazer a outra pessoa, vivia mais a vida dela que a minha”, complementa.

Renata Falavinha, de 25 anos, analista de recursos humanos, terminou um namoro há pouco mais de um ano porque também se sentia anulada. “Ele não queria que eu saísse com meus amigos, tinha ciúmes. Queria que eu ficasse mais em casa. Mas vejo que ele não me obrigou, eu é que aceitei e fui submissa”, analisa Renata. Escolada pela experiência, ela recentemente rejeitou um pretendente que lhe pediu para cancelar uma noite de cinema com as amigas para ficar com ele. “Não caio mais nessa armadilha”, promete.

Bagagem emocional
Um coração partido também ajuda a traçar limites do que é desejável e condenável na vida a dois. Para que a bagagem emocional não pese nas costas, o segredo é refletir e descobrir o que carregar ou não para o futuro. “Todas as experiências de afeto interrompidas deixam sentimentos ambíguos. Nós precisamos transformar esses aspectos em trilhas para novos caminhos”, aponta a psicanalista Dora Gurfinkel, membro-fundadora da Escola Brasileira de Psicanálise Movimento Freudiano. “Nenhuma experiência de vida deixa a gente igual. É preciso reatualizar as nossas experiências porque a vida não zera a cada nova relação”, prossegue.

As relações antigas nos acompanham a vida toda. Dora diz que quem não faz uma reflexão sobre os equívocos cometidos nas relações antigas provavelmente vai repetí-los nos próximos envolvimentos. “Quando não somos claros com nós mesmos e camuflamos nossa própria história, naturalmente, repetimos os mesmos erros inconscientemente. Não refletir sobre a nossa vida é dizer um não para nós mesmos”, sentencia a psicanalista.

Veja outras mensagens postadas no Twitter e envie a sua com a tag #graçasaomeuex
#GraçasAoMeuEx Eu sei o que a palavra CACHORRO significa
#GraçasAoMeuEx Eu quase precisei de um transplante de coração
#GraçasAoMeuEx Eu aprecio as pequenas coisas da vida, como camisinhas
#GraçasAoMeuEx Aprendi a não chorar por quem que me machuca, apenas sorrio e digo: encontrei alguém melhor que você
#GraçasAoMeuEx Eu sei o que é se sentir traída. Nunca mais deixarei alguém me causar esse sentimento
#GraçasAoMeuEx Eu tenho problemas para confiar

domingo, outubro 30, 2011

Porque os homens morrem antes das mulheres...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
Não podeis ensinar coisa alguma a um homem,podeis apenas ajudá-lo a encontrá-la dentro de si mesmo.

Galileu Galilei

sábado, outubro 29, 2011

Como é bom ter um amigo!!!!!!

 
 
 

"Aquele que procura um amigo sem defeitos, termina sem amigos..."
 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 


 

set out in this e-mail. If you have received this message in error, please notify us immediately by return e-mail and destroy and delete the message from your computer.

20 anos cego


Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito.



Eram felizes. Até que um dia...

Aconteceu um acidente com a senhora.

Ela estava trabalhando em sua casa

quando começa a pegar fogo na cozinha

e as chamas atingem todo o seu corpo.



O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua

procura, quando a vê coberta pelas chamas e

imediatamente tenta ajudá-la.



O fogo também atinge seus braços e,

mesmo em chamas,

consegue apagar o fogo.



Quando chegaram os bombeiros

já não havia muito da casa,

apenas uma parte, toda destruída.



Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo,

onde foram internados em estado grave.

Após algum tempo

aquele senhor menos atingido pelo fogo

saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.



Ainda em seu leito a senhora toda queimada,

pensava em não viver mais,

pois estava toda deformada,

queimara todo o seu rosto.



Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:



-Tudo bem com você meu amor?



-Sim, respondeu ele,

pena que o fogo atingiu os meus olhos

e não posso mais enxergar,

mas fique tranqüila amor

que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.



Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:



"Como Deus é bom,

vendo tudo o que aconteceu a meu marido,

tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim.

As chamas queimaram todo o meu rosto

e estou parecendo um monstro.

E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim,

como um monstro

Obrigado Senhor!"



Passado algum tempo e recuperados milagrosamente,

voltaram para uma nova casa,

onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo,

e o esposo agradecido por tanto amor,

afeto e carinho,

todos os dias dizia-lhe:



-COMO EU TE AMO.

Você é linda demais.

Saiba que você é e será sempre,

a mulher da minha vida!



E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.

No dia de seu enterro,

quando todos se despediam da bondosa senhora,

veio aquele marido com os olhos em lágrimas,

sem seus óculos escuros

e com sua bengala nas mãos.



Chegou perto do caixão,

beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:



-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".



Ouvindo e vendo aquela cena

um amigo que esta ao seu lado

perguntou se o que tinha acontecido era milagre.

Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.



O velhinho olhando nos olhos do amigo,

apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:



-Nunca estive cego,

apenas fingia,

pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada,

sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.

Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!

Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.



E emocionou a todos os que ali estavam presentes.





CONCLUSÃO



Na vida temos de provar que amamos!

Muitas vezes de uma forma difícil ...

E, para sermos felizes,

temos de fechar os olhos para muitas coisas,

mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

sexta-feira, outubro 28, 2011

Um foto sem preço


(Salmos 57:1) Mostra-me favor, ó Deus, mostra-me favor,
Porque em ti se refugiou a minha alma;
E na sombra das tuas asas me refugio até passarem as adversidades.

CLÁSSICOS DA RIDICULICE FEMININA: A "RECÉM-NAMORANDO" QUE ALARDEIA PRO UNIVERSO

Por Gravatai Merengue

Sim, eu sei, nós homens somos imbecis, previsíveis, ridículos etc. Nossos defeitos são primários e bem mocorongos. Mas não adianta apelar para a obviedade de nossas mancadas, pois o tema do texto é um comportamento patético praticado por muitas mulheres (não todas, é verdade): a divulgação absurda de namoro recente, em casos BEM específicos.

Vejamos.

Como em todo caso de autoafirmação, as moças adeptas desse artifício são, por óbvio, extremamente inseguras. E a insegurança tem razão de ser: passaram muito tempo encalhadas, sofreram alguma rejeição recente, levam indiretas das amigas, são feias de dar dó etc. Os motivos são vários, cada caso é um caso.

Basta algo assim para gerar uma dose forte de rancor. Tão logo consegue uma relação mais ou menos séria, a menina empunha megafones metafóricos para berrar aos quatro cantos a 'boa nova'.

Uma coisa meio "Kiko do Chaves": a graça não consiste em ter o sanduíche de presunto, mas sim em fazer inveja (ou supor que se faz inveja pelo fato de ter um sanduíche de presunto, ou triciclo cafona ou mesmo um bilboquê).

E aí damos mais um passo na análise. As "vítimas" da agressão ficam em duas pontas: são mulheres e homens. Tenta-se provocar raiva nestes e inveja naquelas. Sabem por quê? Porque é isso que a autora do ato sempre sentiu durante boa parte da vida.

Isso mesmo. Foram meses, talvez anos, passando verdadeiro ódio enquanto as garotas arrumavam namorados, rolos e casinhos. Não que saíssem por aí alardeando, mas ela se sentia invadida, humilhada e, assim, desenvolveu um trauma que, agora, precisa ser "vingado".

Quanto aos homens, a coisa é mais ou menos parecida. Ela não entende os "foras" como algo normal (embora se faça de esclarecida para as amigas). E, quando finalmente sai do encalhe, pronuncia "estou namorando", fazendo questão de usar 5 minutos para cada letra.

Todos que estamos de fora, é claro, achamos aquilo ridículo. Ela, embriagada diante da novidade, não percebe. É a história daquele que nunca viu doce e se lambuza diante do melado.

Como os novos-ricos que não veem problema em ostentar automóveis malva-fúcsia, ela também acha o máximo dizer a cada segundo que está namorando, o namoro é o máximo, está tudo bem – ou mesmo "humanizar" a coisa, ao falar que houve uma pequena discussão em meio a tantos carinhos, sexo, amor, romance, lascívia etc.

E o pior vem depois, sem dúvida. Porque, quando acaba, o "perfeito" vira "idiota", o "amor" vira "palhaçada", o "sexo maravilhoso" vira "meia bomba" e assim por diante. O palácio da fantasia se transforma num barracão de zinco.

Sinceramente, não gosto muito dessa parte, por mais que pareça engraçada a situação. Afinal, voltam aqueles olhares invejosos, aquela carinha de ódio, a boquinha fechada de quem não pode ver ninguém feliz etc. etc. etc.

Garota assim, na boa, prefiro quando está se enganando e fingindo que nos engana. Até aceito fazer de conta que caio na conversa.

Mas e vocês, leitoras? Aprontam dessas? Espero que não. Mas, seguramente, já viram algo assim, né? Faaaaalaverdade!

quinta-feira, outubro 27, 2011

Namoro com direito a registro em carteira


É tão difícil encontrar a cara-metade no meio desse monte de gente, não é verdade? E depois que conhecemos melhor um cara e percebemos que ele é realmente especial, o que mais queremos é prender essa pessoa e oficializar o relacionamento.

E para tornar a transição do ficar para o namorar mais divertido, a roteirista Marcela Catunda escreveu a "Carteira de Namoro". A obra, "instituída pelo Decreto n° 389.675.432, de 12 de junho de um ano qualquer", é um documento obrigatório para o exercício do namoro, seja de natureza urbana, baladeira, escolar, rural, praiana, de caráter temporário ou permanente, ou mesmo em atividade emocional exercida por conta própria, salvo amores platônicos.


Marcela conta que ela e suas amigas brincavam constantemente com seus relacionamentos, perguntando uma para a outra quando acabaria o prazo de experiência para fazer o registro do namoro, ou seja torná-lo mais sério. "Daí surgiu a ideia de escrever a CN (Carteira de Namoro)", contou.

A autora conta que escreveu durante muito tempo para o site "Banheiro Feminino" e recebia muitos e-mails de mulheres reclamando dos namorados. "Em tom de brincadeira escrevi essa cartilha em 2004. Mas nem tinha o intuito de publicar, era apenas um exercício de redação, uma brincadeira mesmo. Até que um dia mostrei o trabalho para o dono da Editora Matrix. Ele adorou e resolveu publicar", explicou. "Nem imaginei que teria essa repercussão tão grande. Há muita gente registrando os namorados", comentou.

A carteira tem espaço para escrever os momentos mais legais do namoro, uma lista de direitos e deveres dos namorados, férias da relação quando o namorado está muito chato e mais um montão de regrinhas. "Na carteira de trabalho há algumas informações sobre Segurança do Trabalho. Tomei-as como base e montei as regras de segurança no namoro, de maneira bem divertida", explicou Marcela.

Mas a autora garante que não existe uma fórmula para um namoro dar certo. Seu livro foi escrito apenas para divertir. "Quando a pessoa registra o namorado na carteira, é como se o tempo de experiência tivesse dado certo e agora a relação entre os dois é séria. Registrar o namorado é um alívio, uma segurança para a mulher. Afinal de contas, a procura pela cara-metade é incessante e quem se dispõe a fazer essa busca precisa gostar de desafios e querer vencê-los", disse.

Na opinião de Marcela, para um namoro sair com sucesso do período de experiência, a mulher deve procurar alguém parecido com ela. "Eu costumo dizer que os iguais se atraem. Algumas pessoas pensam diferente, mas, no meu caso, procurei alguém com um jeito parecido com o meu e deu certo." E ela aconselha: "Para uma relação dar certo é preciso ter amizade, respeito, consideração e expor a relação o menos possível".

A roteirista disse que costuma ver sua Carteira de Namoro nas mãos de muitos adolescentes, mas afirma que sua criação é para mulheres de todas as idades. "Registrar o namorado é um exercício legal. É uma maneira divertida de conhecer o outro. Você passa a enxergar defeitos e qualidade dela, escrevendo na carteira as coisas que deram e não deram certo na relação", contou a autora. "Quando vejo essa carteira, lembro das meninas que colavam tudo na agenda, até mesmo o papel de bala que comeram naquele dia. Aqui é a mesma coisa, só que de forma mais direcionada", completou.


Devido ao sucesso, Marcela Catunda já escreveu a Carteira da mãe, do pai, do aniversariante e, em breve, vai lançar a do corno. "Não quero ensinar ninguém a ser feliz. A carteira é apenas um produto para divertir as pessoas e acender paixões. Quando a mulher presenteia o homem com essa carteira, dá a entender que deseja algo mais sério, mais oficial."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Os Tipos de Ex-namorado


Nem todo namoro se transforma em casamento. A maioria, na verdade, acaba antes de evoluir para o próximo passo até você achar a cara-metade. Para muita gente a vida segue até o próximo aparecer (ou não aparecer). Mas para alguns homens, ser ex-namorado é estigma. E eles se aproveitam da nova "etiqueta" para fazer o que querem.

O Vila Dois fez uma pesquisa com namoradeiras de plantão e descobriu alguns tipos de ex-namorados mais característicos. Confira e descubra onde o seu se enquadra!

O mais terrível de todos quando a mulher ainda ama o ex é o tipo "galinha". De repente você descobre que todas as desconfianças eram reais e até uma amiga sua já faz parte da listinha dele. "A gente acabou numa boa, mas eu sofri bastante. Quando descobri as cachorradas, tive vontade de morrer", lembra Mariana, 19 anos.

Ex-namorado que agora é "ficante" também pode ser pesadelo se você não souber administrar bem a relação. O cidadão provavelmente acabou o namoro dizendo que não merecia você e agora não sai do pé. Esse tipo se parece muito com o ex tipo "moita". O cara não dava muita atenção quando namorava e, agora, não para de ligar e mandar mensagem. Mas não esqueça que ele cai na farra, já que está solteiro. O ex de Roberta, 25, é um deles. "Parece que não me quer, mas também não quer que eu saia com ninguém. Fica me dando atenção e assim, não consigo me envolver mesmo".

De todos os ex o que dá mais dor de cabeça é aquele que já era tão de casa que pegava dinheiro emprestado e levava pra ele seus CDs preferidos. Mas agora que o lance acabou, nada de devolver as suas coisas. O "roleiro" não paga mais as coisas que você comprou no seu cartão para ele e, ainda por cima, nem fala em devolver a grana emprestada. Alerta vermelho para esse tipo de homem já na época do namoro é essencial. "Meu namorado, às vezes, não tem grana e eu empresto. Também já emprestei coisas minhas, tipo iPod e um celular extra que tinha em casa. Não devolveu nada ainda, mas não imagino que faça por mal. Afinal, estamos bem, né?", diz Solange, 28. Se liga menina, esse tipo de namorado por se transformar num ex bem problemático!

O namorado que de príncipe vira calhorda é aquele que, mal acaba a relação, sai por aí falando mal de você. O tal "falador" escolhe os amigos em comum para "desabafar" e não poupa palavras. Para nós, bem resolvidas, esse é o legítimo despeitado! Perdeu e agora não quer balançar a própria imagem.

A lista de tipos de ex não podia deixar de fora aquele íntimo da família. Você já não quer mais vê-lo pintado de ouro e glitter, mas ele não deixa de visitar sua vózinha e trazer lembrancinhas para sua mãe. Hello, né?


Mas um tipo de ex-namorado que faz a gente sofrer de verdade é aquele "melhorado". Depois que tudo acabou entre vocês ele conseguiu ficar ainda melhor do que era, malhado, lindo e bem sucedido. Nessas horas, a única vontade é se morder toda de arrependimento por não ter dado o devido valor ao gato.

Por Sabrina Passos (MBPress)

quarta-feira, outubro 26, 2011

CASA ARRUMADA

 
 

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação
e uma boa entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso,
pelo abuso das refeições fartas,
que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra
e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma
pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.
 
__._,_.___Carlos Drummond de Andrade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Amigos valem ouro

 


 

 
VOCÊ VALE OURO PARA MIM! 
 Passados mais de
40 anos, eis o que aprendi:
O Tempo passa.
A vida
acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os
empregos vão e vêem.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem
o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os
pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras
terminam.
Mas..... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto
tempo e quantos quilômetros estejam entre
vocês. Um amigo nunca está
mais distante do que o alcance de uma necessidade,
torcendo por você,
intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos;
abençoando
sua vida!
Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada
vida, não
sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante,
nem
sabíamos o quanto precisaríamos uns dos
outros.
Moral da história: A amizade não se resume só em horas  boas,
alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou
alegres.

 
CONSERVEM SEUS AMIGOS(a)!
 
PERDOE AS DESAVENÇAS QUANDO HOUVER,
SEJA FELIZ AO LADO DELES PORQUE O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO...
 
 
 

terça-feira, outubro 25, 2011

Como é Bom Beijar!


Quando você beija, sente o gosto não só da saliva. Sente o gosto da alma! No beijo você percebe quem a pessoa é, você sente de que substância ela é feita, é um parâmetro de afinidade.

Um beijo bom significa muita coisa. Significa que em outros níveis o contato de vocês pode ser muito bom também. É um marco no seu encontro amoroso. Você conversa, toca a outra pessoa... mas quando beija, muda alguma coisa. É o começo de uma nova etapa. Você se entrega, se mistura.

Para cada um, o beijo tem um significado diferente. Conheço gente que é capaz de fazer sexo e não beijar, reservando o ato para ocasiões muito especiais. Dizem que só o fazem quando estão amando. Para outras pessoas, é o que menos compromete. Beijam muita gente, sem que isso signifique nada além de prazer.

A verdade é que beijar é uma das delícias da vida, e por isso mesmo vale a pena fazê-lo bem. Quem nunca beijou fica na expectativa de como será. E você só aprende beijar beijando! Não há outro jeito, não há curso, não há aula, nem livro que ensine isso.

Você manifesta o desejo olhando para a boca ou se aproximando da outra pessoa. Faça com que esse momento seja bem especial: você está conversando, o papo está bom e já existe a vontade de chegar mais perto, de abraçar. Talvez haja abertura para que você a beije. Deixe sua boca suave, umedecida.

O jeito como você gosta de beijar tem que ser compatível com o beijo do outro. Beijando você sente se quer ou não quer continuar com a pessoa. Tem gente que gosta de beijar bem molhado, outras pessoas têm o beijo mais sequinho. Tem gente que enfia a língua na sua boca e não quer saber de tirá-la dali. Há aqueles também que têm a boca meio dura, sem coordenação. Você sente os dentes, aí é jogo duro! Normalmente essas bocas duras pertencem a pessoas bastante rígidas em suas personalidades. Tem o beijo de quem fuma, com aquele gosto desagradável de tabaco usado.

Cantores, radialistas, palestrantes, enfim, todos os que trabalham com a voz tendem a ter um bom beijo. Suas bocas têm tônus e flexibilidade. Existem muitas formas de beijar e, na hora do beijo, você sente qual é a conexão que vai ter com a pessoa. Você percebe se é um encontro qualquer ou se você tem vontade de beijar mais, de namorar.

Você pode começar de forma suave, sentindo bem os lábios do outro. Pequenos beijos secos no começo e, pouco a pouco, vá molhando. A ponta da sua língua pode tocar levemente a ponta da língua dela. Você pode então pressionar mais os lábios nos lábios dela e, suavemente, passar para um ritmo mais forte. Nesse momento as línguas já se misturam. Tente o equilíbrio entre as incursões de sua língua na boca dela e vice-versa. Viaje nisso. Feche os olhos e entregue-se.

Sinta todo o seu corpo beijando o corpo dela, seu peito beijando o peito dela, seu sexo beijando o sexo dela... Respire. Dê um beijo que tenha o tempo da eternidade, mas mude o ritmo de vez em quando, explore outro repertório. Sempre há um jeito novo de beijar, principalmente porque cada pessoa tem um jeito único de ser. Se você estiver muito afoito, por exemplo, volte a beijar de forma mais suave. É bem legal. Pegue todo o tesão que você está sentindo e equilibre-o agora em um beijo suave.

Beije também com seu olhar. Passe os lábios secos suavemente no rosto do outro. Beijinhos no pescoço, atrás da orelha. Beijo os olhos. Que sublime! Isso aumenta muito o tesão. Deixe os seus lábios se deliciarem com os lábios dela, suas línguas fazem uma dança perfeita. A respiração está ofegante e você imagina que, se existe o céu, você está nele. Sinta-se agradecido por esse momento tão especial. Todo o seu corpo vibra de excitação, de emoção por esse encontro.

Cada beijo seu, não importa a sua idade, pode ter a emoção do primeiro beijo. Os lábios, a língua e toda a musculatura que participa dos movimentos da boca devem ser trabalhados para melhorar a sua condição de beijar.

O senso de meditação também é bem importante para relaxar no momento. No beijo, quanto mais você se entrega, mais gostoso fica. O beijo é muito bom quando se está com tesão. O melhor beijo é aquele que você dá quando seu coração está aberto. Portanto, quando tem afeto!


Por Sergio Savian
 
 
 

Não use o seu tempo

e as suas palavras com descuido.

Nenhuma das duas pode ser recuperada.

H. Jackson Brawn Jr.

 

 

 

FELIZ RESTO DO ANO!!!

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

,

,