sábado, fevereiro 02, 2013

22 Coisas Pra Se Fazer Antes de Ter Um Filho


  • 22 Coisas Pra Se Fazer Antes de Ter Um Filho

  • Ter um filho e, assim,  deixar uma continuidade no mundo é um sonho de muita gente. Acontece que muita gente se empolga com a ideia e coloca essa decisão antes de muitas outras, o que pode acabar gerando algumas frustrações no futuro. Sim, filhos são incríveis, mas eles exigem um nível de altruísmo gigante. Não estamos dizendo que você  não deveria querer tê-los, mas talvez seja uma decisão inteligente pensar muito bem antes de se jogar de cabeça nessa aventura, afinal, depois do salto não tem mais volta. Por isso, na coluna de hoje, listaremos algumas sugestões de coisas que você talvez devesse considerar fazer antes de entrar pra categoria dos pais (ps: não significa que você não poderá mais fazê-las depois de ter filhos, mas o nível de dificuldade aumenta muito, acredite):
     1. Salte de bung jump, paraquedas, nade com tubarões. Depois que tiver um filho, vai pensar mil vezes mais antes de se jogar numa aventura que envolva riscos.
    2. Experimente morar em lugares diferentes por curtos períodos. Não há forma mais interessante de conhecer o mundo do que viver de verdade a cultura do lugar – e com filhos isso fica muito difícil (já imaginou ele ter que mudar de escola 5 vezes no ano por causa disso?)
    3. Faça sexo fora do quarto. Estar transando na mesa da cozinha e ser surpreendido pela criança vindo pegar um Danoninho na geladeira pode ser traumatizante – para os dois lados.
    4. Aprenda a tocar um instrumento ou falar uma outra língua. Depois de ter um filho, não vai te sobrar tempo pra isso.
    5. Desfrute o prazer de poder ficar sozinho quando quiser.
    6. Troque de emprego/profissão até encontrar algo que realmente te faça feliz. Quando se tem filhos, estabilidade costuma vir antes da felicidade.
    7. Experimente substâncias alucinógenas. Se você quer ter esse tipo de exeperiência, é melhor fazê-la antes de ter filhos.
    8. Faça um mochilão. Carregar um bebê com você além da bagagem pode ser uma péssima idéia.
    9. Chegue da balada as 7 da manhã. Ou dê uma festa na sua casa sem hora para acabar.
    10. Durma. Quantas horas você quiser.
    11. Pague suas dívidas. Depois dos filhos, elas só aumentam.
    12. Tenha quantos cachorros quiser. É mais fácil quando você não tem que trocar fraldas ou recolher brinquedos espalhados pela casa o tempo todo.
    13. Aproveite o prazer de gastar seu salário com você. Depois de um filho, as prioridades dele virão muito antes das suas.
    14. Conheça pelo menos uma parte dos restaurantes que você quer conhecer. Jantar com uma criança jogando comida pra cima ou correndo pelos corredores pode te fazer repensar se o programa vale a pena.
    15. Compre uma casa. Quando se tem filhos, é preciso ter uma toca segura pra onde voltar.
    16. Faça um exame de HIV.
    17. Se você tem peitos, olhe para eles diariamente e agradeça. Se você não tem, faça isso com os da sua mulher. Eles jamais serão os mesmos novamente.
    18. Passe um domingo inteiro na cama e só se levante pra ir no banheiro, fazer pipoca, preparar o miojo.
    19. Tire férias de verdade – sem que isso envolva trocar fraldas ou levar a criança no parquinho da praça.
    20. Viaje gastando pouco. Ficar num albergue com quarto compartilhado quando se tem filhos não é uma opção.
    21. Aprecie o prazer de fazer cocô ou tomar banho sem ter uma criança querendo entrar no banheiro com você.
    22. Encontre alguém que realmente queira ter filhos. Tomar essa decisão quando só um dos lados tem certeza a respeito pode ser uma grande furada.

    Tirado do blog Casal Sem Vergonha

    Nenhum comentário: