sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Oração da Sabedoria



Senhor, dá-me a esperança para vencer minhas ilusões.
Plantai em meu coração a semente do amor.
E ajuda-me a fazer feliz o maior número de pessoas possível,
para ampliar seus dias risonhos e resumir asa noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros,
meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.
Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afastai de mim o desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai-os para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
Enchei meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome e arrancai de mim o orgulho e a presunção.
Deus, fazei de mim um homem realmente justo.
Amém
(Atribui-se a autoria a um monge indiano)

Nenhum comentário: