quarta-feira, novembro 03, 2010

Resposta a leitora....

Hoje é um post diferente, recebi alguns questionamentos por email, as vezes recebo desabafos da pessoas que se identificam com as coisas escritas neste blog, dai gosto de postar porque acho que alguém pode ser ajudado de alguma forma, pode se identificar, enfim..... por isso segue anonimo desabafo recebido por email e minha resposta logo abaixo em vermelho.... espero que sirva pra alguém...

A principio queria lhe pedir desculpe por estar invadindo seu e-mail. Só que estou precisando desabafar com alguém. Quando você tiver um tempinho dá uma lida no me e-mail. Escrevi muito. (rsrs) Não tenho o costume de adicionar desconhecido, nem mesmo ficar em salas de bate papo falando com quem não conheço, mas me identifiquei tanto com as coisas que você escreve que tive pegar seu e-mail para conversar e trocar ideais. Já chorei horrores lendo vários dos seus textos. (rsrsrs). Vc é muito corajoso de se expor dessa forma em seus blogs! Acho que não tenho essa coragem.

R: sem problema nenhum, vou te dizer que esse tipo de procura por ajuda ou mesmo identificação é comum, rs..... nesses 8 anos de blog já recebi várias msg e já fiz muitos novos amigos pelas coisas escritas e tudo o mais... fico feliz em saber que faço bem a alguém e com isso me sinto sempre na obrigação de continuar escrevendo..... por amor.....

Sabe como eu achei seu blog? Pesquisando a palavra namorofobia no Google! (rsrs). Li uma reportagem no site do ig e fiquei me perguntando será que tenho isso? Fui pesquisar mais sobre o assunto e cai no seu blog.

r: interessante, rs.......

Primeiro vou me descrever depois vou falar do meu problema.



Qualidades:

Eu me amo, minha auto estima é boa, não me acho feia, sou arquiteta e amo o que eu faço, estou cada vez mais crescendo profissionalmente, sou um pouco exigente em relação a relacionamento e eu acho que tenho que ser mesmo por que a pessoa tem que se valorizar, sou uma pessoa que reconheço os meus defeitos e tento melhorá-los (um exemplo: eu era muitooooo tímida e trabalhei isso em mim e hoje sou uma pessoa normal). Sou pontual, mas a maioria das pessoas não são e eu sempre tenho que esperar as pessoas. Sou uma pessoa boa e positiva, tento ver o lado bom de tudo.

R: legal, muito importante tudo isso, é muito bom se conhecer....

Defeitos:

Sou uma pessoa que se estressa com facilidade, mas em breve irei entrar em uma Yoga para melhorar esse defeito (rsrs). Sou muito bagunceiras, meu quarto vive uma bagunça e minha mãe vive reclamando, mas acredito que esse defeito ira melhorar quando eu passar a morar sozinha, sinto isso por que quando fico só em casa fico mais organizada. Sou muito ansiosa, quando tenho alguma tarefa pra fazer ou algum problema quero resolver logo.

r: rs.... bom, acho q existem outras formas de melhorar o estresse.... mas isso é muito pessoal, quanto a ser bagunceira acredito que se vc é hoje dificlmente vai mudar, rs....... a não ser q esteja condicionado em sua mente o fato de que tua mãe sempre vai acabar arrumando pra ti e com isso tu não precisa fazer porque teu incosciente sabe que por mais q ela reclame da bagunça, vai acabar fazendo.... bom, pode ser uma opção, agora quando ela está longe, teu incosciente sabe que se estiver bagunçado não vai ter ngm pra fazer, dai tu acaba sendo mais organizada..... teria que ver mais afundo pra te dar um parecer.....

Problema:

Quero amar e ser amada. Sinto que estou preparada para isso. Estou cada dia mais madura. Preparo-me para receber essa pessoa que eu sei que um dia vai chegar, não sei quando e nem como, mas um dia vai acontecer. Eu me acho uma pessoa interessante, mas eu fico me perguntando pq essa pessoa tá demorando para chegar. E isso me angustia muito. Tenho tudo (família bem estruturada, uma profissão que eu amo, saúde...) só não tenho um amor.

r: quando a gente se conhece e conhece o mundo ao nosso redor, e as pessoas que estão nesse mundo tbm, acabamos por nos valorizar, porque sabemos que existem pessoas que não prestam nesse mundo e sabemos que somos um destaque no meio dessa multidão, dai sempre neste caso temos algumas questões.... primeiro, até que ponto estou fazendo minha parte pra conhecer alguém, será que estou somente esperando? cair do céu?? eu tenho uma formação religiosa, então vou mais além.... o tempo de Deus não é meu tempo, Ele sabe p que é melhor pra mim e se eu confiar vai acontecer...... as vezes não é a hora certa.... O fato de não aparecer ngm que nos interesse é que este mundo está cada vez pior, as pessoas estão cada vez mais egoistas sabe? se fosse pra me relacionar com qualquer uma teria um monte por ai, mas não, precisa ser alguém que valha a pena, dai quando me dizem que eu estou muito exigente eu digo, não, estou minimizando erros, entendeu????? Não adianta namorar por namorar, existem uma série de coisas a serem avaliadas pra conquistarmos a pessoa certa.....



Eu dificilmente consigo me apaixonar por alguém, mas quando isso acontece...o cara some do nada, de eu ligar e não atender, de mandar depoimento e não responder...e depois o tempo passa e o cara vem me procurar...só que ai eu não quero mais...eu crio um bloqueio contra aquela pessoa. Este tipo de situação acontece varias vezes comigo. Teve um caso que o cara me implorou desculpas e me pediu em namoro e até casamento, até tentei namorar com ele, mas não consegui. Quando eu me apaixono por alguem, eu começo a ficar angustiada com aquilo, com medo de perder a pessoa, com medo da pessoa não gostar de mim também e o namoro acaba não acontecendo e quando eu sinto que o cara não tá apaixonado como eu estou, eu me afasto, trato de esquecer a pessoa logo, eu não invisto na pessoa. Ganhei isso com a maturidade por que antes eu não era assim não, ficava sonhando com pessoa, sofrendo, me iludindo, dava indiretas e no final não dava em nada.

r: bom, tu tem alguns problema identificáveis, primeiro, tu tem medo de ser abandonada, tu deve ter sofrido muito por alguém ou essa constante sumida dos caras te afetou...... tu pode ter se iludido por algum mentiroso que jurou amor eterno e simplesmente sumiu, bom, não sei..... mas neste caso isso demosntra uma insegurança tremenda..... isso é não confiar nas pessoas, eu sei disso, tenho isso tbm..... porque as pessoas mentem, dizem q são fiéis mas traem... sabe? e isso dá medo......na verdade isso vai se resolver com o tempo, a partir do momento que tu encontrar alguém que lhe traga reciprocidade.....dai tudo flui.....

Já fui muito baladeira, mas agora estou mais caseira, pois percebi que não encontrava ninguém interessante nas baladas, só babacas. Eu cansei e estou mais madura. Amadureci tanto esse ano que não me reconheço mais. Percebi também que deveria gastar o meu dinheiro com outras coisas, viajando (coisa que eu adoro fazer) e investindo nos meus estudo, fazendo cursos e uma MBA. Talvez encontre um amor em alguns desses lugares. Quem sabe! (rsrs)

r: isso é verdade, em balada não se encontra ngm que se preste, muito raro, poquissimas exceções.... todo mundo vai ali mal intencionado, embora não admita, tu precisa observar em outro lugares..... analisar as pessoas, pequenas atitudes.... num mercado, amigos de amigos ou amigas, enfim..... tu precisa previamente conhecer a pessoa pra saber que ela vale a pena...... bom, sei lá, acho que é isso de uma forma bem resumida.....rs......bjs e bom final de semana....

Muito obrigada por me “ouvir”! rsrs

Bjs

Nenhum comentário: