segunda-feira, novembro 08, 2010

Se uma mulher quer você, ela vai querer de qualquer jeito!

Existem situações que exigem formalidades, educação e até autocontrole. Mas quando alguém quer outro alguém de verdade, nada o impede. Nada vai manter longe de você aquela pessoa que diz que te quer de verdade. Nada!

Algumas situações comedidas são necessárias na maioria das vezes. Uma separação, um rompimento, uma tragédia. É algo que fazemos pra não magoar alguém, mas por trás disso vem a nossa vontade. E, se ela for mais forte que tudo, nem as formalidades seguram nossas ações. Às vezes até um freio deve ser usado para controlar certos sentimentos avassaladores.

As mulheres são verdadeiras em juras de amor. Os homens talvez sejam diferentes, pois seguem mais seus instintos e, por mais que sejam fieis, deslizam de vez em quando.

A mulher apaixonada vive numa bolha totalmente ligada à vida de seu amado. Quer estar sempre pronta na hora em que o telefone tocar, para chegar arrasando no visual numa janta romântica. Quer ser perfeccionista até na hora do sexo. E isso não deve ser encarado como um problema, mas como gestos de alguém preocupado em fazer você feliz. Você faz o mesmo quando sente que gosta dela!

Talvez o erro esteja no começo, onde ambos ficam encantados e trocam juras e promessas de amor que ainda nem têm fundamento. Coisas faladas no ápice da empolgação, planos de casamento, nomes para os filhos, para o cachorro, a casa dos sonhos. Tudo dividido igualmente. Sim, igualmente! Vocês, meninos, fazem juras de amor também. E olha que nós acreditamos. Aí vem a convivência, o dia-a-dia, e tudo vai perdendo o brilho, as promessas vão embora com o vento. Mulheres ressentidas e amargas ficam no lugar das antes felizes, parceiras, que tinham o título de mulher dos sonhos.

Antes de falar algumas coisas, pense bem. É claro que, na hora do clímax, falamos pelos cotovelos coisas que nem sabemos se um dia irão acontecer e deixamos, assim, pessoas feridas por muito tempo. Feridas que não se curam de um dia pro outro, que levam tempo para serem cicatrizadas. É bom se pensar em tudo o que despejamos por aí, afinal, depois que espalhamos palavras ao vento, elas ficam na memória de quem escutou. E nem sempre entendemos o porquê destas juras de amor deixarem de acontecer. Nós, mulheres, nos sentimos traídas com situações assim, pois acreditamos ser a mulher dos sonhos de vocês, depois de ouvirmos que somos perfeitas, amigas, maravilhosas e, claro, insubstituíveis!

Já chegou o tempo em que escutamos os homens chamarem suas ex-namoradas de loucas e pensarmos duas coisas: ou o cara levou um fora, ou quer parecer o bonzinho da situação. Nós pensamos da seguinte maneira: “será que ele vai dizer para as outras que eu também sou louca? Nossa, ele deve ter aprontado bastante e agora quer que eu acredite que ele é um santo...” Então, nada de difamar a ex para a atual, hein, meninos! Ela vai sacar que é jogo. E é capaz de as duas ainda se tornarem amigas e armarem para você.

Dizem que tudo o que é combinado, é mais fácil. Essa é a mais pura verdade. Lógico, dá vontade de se declarar por aí quando estamos apaixonados. Mas devemos fazer isso quando vier de dentro, quando for sincero e não apenas na hora da emoção ou porque escutou a mesma coisa dela. ´Te amo´ não é bom dia! E quando duas pessoas querem ficar juntas, nada as segura.




Mariana Goulart

Nenhum comentário: