segunda-feira, outubro 15, 2012

Será que o homem que você procura existe?

Por Christian Carter, autor do livro Catch him and keep him (Conquiste-o e mantenha-o, indisponível em Português)



Após anos ajudando mulheres a terem relacionamentos sólidos e de longo prazo, eu descobri uma coisa muito interessante que poderá ajudar você: uma das principais razões pela qual a mulher encontra dificuldades ao iniciar um relacionamento é que ela começa sem saber como é para um homem... ser homem! Vou explicar melhor...


http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=21687146#editor/target=post;postID=4795552748807145669
O HOMEM EMOCIONAL, MAS IMPERMEÁVEL

Leia cuidadosamente essas duas declarações, e pense sobre elas um pouquinho:



Ele é uma rocha sólida para que você se apoiar, mas também é sensível e pode chorar. Ele é capaz de expressar os sentimentos, mas não vai deixar que as emoções atrapalhem o seu próprio julgamento.
Pela descrição, parece que é o cara dos sonhos, certo? Mas você vê o paradoxo em ambas as afirmações acima? Espero que sim. Porque esperar que um homem vá atender esse tipo de critérios é exatamente o que pode levar você a uma decepção. Um homem - um homem de verdade - não vem embalado assim. No entanto, isso é o que os homens são, na maioria das vezes, contra: A expectativa de que sejam capazes de acessar totalmente os sentimentos, mas ao mesmo tempo totalmente capazes de negar os sentimentos, a fim de serem o que a sociedade possa considerar “másculo”. Isto é o que eu chamo de "emocional, mas impermeável". Ele não existe - pelo menos não na vida real.

Parece que é o cara dos sonhos, né?



O QUE VOCÊ PRECISA …E O QUE ELE PODE OFERECER

Como muitos homens, eles foram ensinados ou até “condicionados” a achar que interações emocionais e intensas são sinais de fraqueza, mesmo que isso esteja bem distante da verdade.

Já as mulheres, por outro lado, parecem ter um entendimento natural da beleza e do poder da conexão emocional... E são constantemente valorizadas por sua inteligência emocional e habilidade de se relacionar, compartilhar e entender.

O que isso significa? Uma desconexão inevitável do que é real e do que um homem pode realmente oferecer... E um terreno fértil para todo tipo de decepção, se você não entender e aceitar o que o homem é e não é realmente capaz de fazer em um relacionamento.


CAINDO NA REAL…E SENDO AMADA

Isso significa que você precisa mudar tudo o que é o que deseja em um relacionamento? Não, isso significa que você deve apenas mudar um pouco seu pensamento para que possam ter o relacionamento dos sonhos... juntos. Só entenda que é impossível para um ser humano ser igualmente impermeável e racional. Você vai ter que percorrer um longo caminho - um homem vai automaticamente se sentir mais à vontade com você, e você por sua vez, vai motivá-lo a ser um parceiro melhor para você. Entenda que talvez ele possa ser do tipo sensível, mas isso significa que você precisa ser mais equilibrada nos momentos de estresse. Ou o oposto: se ele for do tipo durão, pode ser mais difícil para ele falar sobre os próprios sentimentos. Isso significa que está “amolecendo”? Não, apenas está sendo realista. E por causa disso, você terá um tempo muito mais fácil de atração, conexão e de um relacionamento real- os dois se sentirão completos e felizes.

Nenhum comentário: